• Carregando...

As visitas das oito delegações de seleções que jogarão em Curitiba na Copa de 2014 se encerrarão apenas em fevereiro. Nigéria, Argélia e Irã optaram por não aproveitar a presença no país para o sorteio dos grupos para conhecer os locais onde treinarão e se hospedarão nos dias anteriores aos duelos na Arena da Baixada. Espanha, Austrália, Honduras, Equador e Rússia visitaram a cidade no fim de semana.

Duas das cinco seleções que já fizeram a visita utilizarão o Hotel Radison e o Ecoestádio como estrutura na véspera de seus jogos: Rússia e Equador. Por consequência, os adversários, Argélia e Honduras utilizarão o Hotel Pestana e o Couto Pereira. A Austrália também treinará no estádio do Coritiba.

A Espanha deve usar o CT do Caju como quartel-general de sua preparação pré-Copa e assim faria no centro de treinamentos atleticano todas as atividades antes do duelo com os australianos.

O assessor da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo, Amilton Stival, revelou que as equipes gostaram das instalações. A delegação equatoriana teria ressaltado que o clima curitibano no inverno é bastante parecido com o da capital Quito na época. Os equatorianos têm a intenção de utilizar Goiânia como quartel-general no Mundial pela proximidade de Brasília, onde fazem sua estreia contra a Suíça. "Contamos para eles, que jogam às 19 horas, que a temperatura no momento do jogo costuma ser entre 6°C e 11°C", disse Stival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]