• Carregando...

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta sexta-feira (20) que a seleção da Nigéria vai ter a cidade como sede para a Copa do Mundo de 2014 e treinará no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani.

Portugal também vai ficar em Campinas, mas utilizará o estádio da Ponte Preta, Moisés Lucarelli, como informou na terça-feira a federação de futebol local.

"Hospedar duas seleções no período da Copa demonstra a importância de Campinas e a grandeza da cidade no contexto nacional", disse Donizette.

O técnico da seleção africana, Stephen Keshi, esteve em Campinas no início de dezembro para conhecer estrutura à disposição. Pesaram para a escolha da cidade a proximidade de São Paulo e o Aeroporto Internacional de Viracopos.

A Nigéria está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Bósnia-Herzegóvina e Irã. A estreia está marcada para o dia 16 de junho, em Curitiba, contra os iranianos. A segunda partida é contra a Bósnia, em Cuiabá, no dia 21. O último jogo da fase de grupos acontece em 25 de junho, contra os argentinos, em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]