• Carregando...

A seleção de Nova Caledônia massacrou Samoa por 9 a 0, nesta terça-feira (5), em Honiara, nas Ilhas Salomão, para garantir vaga nas semifinais da Copa da Nações da Oceania, que é também o terceiro estágio das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014.

Jacques Haeko, com cinco gols marcados, foi o destaque do confronto válido pela terceira rodada do Grupo A na segunda fase do qualificatório do continente. Com o placar elástico, Nova Caledônia assegurou a vice-liderança da chave, com seis pontos, enquanto o Taiti conquistou o topo, com nove, ao bater Vanuatu por 4 a 1 no outro duelo do dia. Derrotados e eliminados, Vanuatu e Samoa ficaram respectivamente em terceiro e último lugares, com três e zero pontos.

Tehau, com três gols, foi o principal nome da vitória taitiana diante de Vanuatu e garantiu à seleção do seu país fechar a segunda fase das Eliminatórias da Oceania com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.

Outra seleção que está com 100% de aproveitamento nesta fase da competição é a Nova Zelândia, líder do Grupo B, com seis pontos, e que esteve presente na Copa do Mundo de 2010 como representante da Oceania no torneio disputado na África do Sul. Na última segunda, o país derrotou Papua Nova Guiné por 2 a 1 e chegou aos seis pontos. E, nesta quarta-feira, os neozelandeses enfrentarão Ilhas Salomão, vice-líderes da chave, com quatro pontos, para confirmar favoritismo e assegurarem o topo, depois de já terem assegurado classificação à semifinal por antecedência.

A Copa das Nações da Oceania definirá o representante do continente na Copa das Confederações de 2013 e também a terceira fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014, em um quadrangular, com jogos de ida e volta entre setembro e março de 2013. O vencedor desta etapa do qualificatório disputará uma repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf para definir uma vaga no Mundial que será realizado no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]