• Carregando...

A Nova Zelândia garantiu nesta sexta-feira (22) a vaga das Eliminatórias da Oceania para a repescagem que vale classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ao vencer a Nova Caledônia por 2 a 1, com gol nos acréscimos - a região não dá nenhuma vaga direta para o torneio da Fifa.

Com uma partida de antecedência, os neozelandeses somam 15 pontos e não podem mais ser alcançados por nenhum outro país do quadrangular final - que ainda tem Ilhas Salomão e Taiti. O time agora aguarda o quarto colocado na Concacaf (zona das Américas Central, do Norte e Caribe) para disputar a vaga no Mundial.

Jogando no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, a Nova Zelândia conquistou seu quinto triunfo em cinco jogos, embora tenha sofrido até o final. Abriu o placar logo aos 10 minutos, com com Chris Killen. No segundo tempo, a Nova Caledônia pressionou e empatou aos 9 minutos, com Cesar Lolohea. Porém, já aos 49, Tommy Smith marcou o gol da vitória da equipe da casa.

A seleção dirigida por Ricki Herbert jogará a repescagem nos dias 15 e 19 de novembro e espera ir para a segunda Copa do Mundo seguida. No hexagonal final da Concacaf, no qual só foi disputada uma rodada até agora, Honduras venceu os Estados Unidos e lidera. Costa Rica, Panamá, México e Jamaica empataram na estreia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]