• Carregando...

A proximidade geográfica e cultural está falando mais alto nesta Copa do que a velha rivalidade entre Brasil e Argentina. Enquanto aguardam pela decisão de domingo (13) contra a Alemanha, no Maracanã, argentinos instalados no Terreirão do Samba e no Sambódromo, no centro do Rio, são unânimes na torcida pela vitória do Brasil contra a Holanda, neste sábado, na disputa do terceiro lugar.

Em contrapartida, dizem receber dos cariocas, da mesma forma, votos de boa sorte. "Não existe rivalidade entre Brasil e Argentina. Isso ficou no passado, somos irmãos", disse Leandro Jesus, que está com um grupo de amigos no Terreirão há dois dias

Apesar de toda a torcida, a aposta dele é que, sem Neymar, a chance do Brasil é pequena. Já a Argentina, diz ele, está preparada para enfrentar a Alemanha. A tática do time, em sua opinião, será permanecer na defesa e esperar pelo ataque alemão para que o gol saia de uma jogada de contra-ataque. "De Messi, é claro", brincou.

Os palpites para o placar são os mais variados. Há quem espere por 3 x 1, como Brian Daniel, que, com outros nove amigos e familiares, esperam pela partida de domingo no Sambódromo, dentro de um ônibus que até então estava inativo e foi especialmente preparado para a viagem ao Brasil.

Alejandro Reynoso, que chegou ao Rio de carona e já esteve em São Paulo e em Belo Horizonte, diz que "meio gol basta". "Nós não estamos preocupados com a Alemanha. A Alemanha é que deve se preocupar com a Argentina."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]