• Carregando...
No primeiro andar do prédio onde a Argentina ficará hospedada, foi colocado um mural com a imagem do Papa Francisco | Reuters
No primeiro andar do prédio onde a Argentina ficará hospedada, foi colocado um mural com a imagem do Papa Francisco| Foto: Reuters

Com 150 quilos de doce de marmelo e sem os quartos 13 e 17, a Cidade do Galo está pronta para receber a seleção argentina.

A delegação chega nesta segunda-feira (9), por volta das 19 horas, a Belo Horizonte e vai direto para o Centro de Treinamento do Atlético-MG, em espasiano. Foi alugado pela AFA (Associação de Futebol Argentino) até o final da Copa do Mundo, em 13 de julho.

Nas últimas semanas, funcionários da entidade estiveram no local arrumando os últimos detalhes. Por superstição do ex- técnico Carlos Bilardo, atual coordenador de seleções, a concentração não terá os quartos 13 e 17. Ele acredita que dão azar.

Entre os alimentos enviados para serem consumidos pelos jogadores, estão 30 atas de 5 kg de doce de marmelo e 30 kg de doce de leite. No primeiro andar do prédio onde a delegação ficará hospedada, foi colocado um mural com a imagem do Papa Francisco.

Além de filmes em DVD e livros, os jogadores terão mesas de pebolim (conhecido como totó em alguns estados brasileiros), sinuca e aparelho de Playstation 4.

Nas habitações, foi instalado sinal de internet com velocidade de 100 megabytes. No total, serão 73 pessoas cuidando do espaço de 100 mil metros quadrados durante a estadia argentina. Haverá espaço para os familiares dos jogadores, especialmente os que têm filhos. Julio Grondona, presidente da AFA, terá um quarto individual, afastado dos jogadores e do técnico Alejandro Sabella.

O cartaz de recepção ainda pode mudar. Após a polêmica sobre a mensagem no portão de entrada da Cidade do Galo, que chamava os jogadores de "futuros campeões", o texto foi trocado por uma simples mensagem de boas vindas. Mas há outra decoração preparada e ainda por ser colocada. Tem a mensagem "daria a vida para te ver campeã".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]