• Carregando...

Eliminada precocemente da Copa do Mundo após duas derrotas, a Bósnia quer entrar em campo nesta quarta-feira (25), em Salvador, para vencer o Irã e "entrar para a história".

A seleção - que fez a sua estreia em Copas do Mundo - esperava ir mais longe no torneio, sobretudo após a boa estreia contra a Argentina, quando perdeu por 2 a 1 para os bicampeões mundiais.

"Vai ficar na história que essa geração que nos levou pela primeira vez para uma Copa, não sossegou e deu trabalho para os outros times", disse o técnico Safet Susic em entrevista à imprensa no estádio da Fonte Nova.

Para Susic, uma vitória contra os iranianos vai deixar "uma boa impressão" da equipe: "Se tivermos um bom resultado [contra o Irã], não vejo razão para recepção negativa da torcida".

OfensivoAntes de comandar um treino de reconhecimento de campo na Fonte Nova, Safet Susic disse que vai manter a postura ofensiva do time e escalar pelo menos dois atacantes para enfrentar os iranianos. E promete mudanças no time.

"Certamente teremos mudanças, novos jogadores vão entrar. Três partidas com a mesma escalação seria demais", disse o técnico, destacando que, desta vez, espera mais eficácia do time nas finalizações.Susic evitou falar se seguirá no comando da Bósnia, mas adiantou que "vai ser muito difícil" deixar a seleção.

Bósnia e Irã enfrentam-se nesta quarta-feira (25), às 13h, no estádio da Fonte Nova. Com chances de classificação, a seleção iraniana disputa a segunda vaga do Grupo F com a Nigéria, que enfrenta a Argentina no mesmo horário em Porto Alegre.Com seis pontos, os argentinos já estão classificados para a segunda fase.

Irã

A boa atuação do Irã contra a Argentina, no sábado, não foi suficiente para a seleção asiática impedir a derrota por 1 a 0, mas a equipe do meia Ashkan Dejagah ainda tem chance de se classificar para as oitavas de final. Além de torcer para os argentinos vencerem a Nigéria, a equipe persa terá de bater a Bósnia-Herzegovina e consequentemente balançar as redes adversárias pela primeira vez na Copa do Mundo.

"Nós definitivamente vamos entrar para marcar gols. Ainda temos a chance de passar de fase, tenho certeza disso", afirmou Dejagah ao site da Fifa em entrevista publicada nesta terça-feira. "O que precisamos fazer é tirar as coisas boas que fizemos até aqui, melhorar um pouco em outras áreas e dar tudo para vencer a Bósnia. Se fizermos isso, podemos nos classificar", disse o atleta mais importante do Irã.

Com quatro pontos ganhos, a Nigéria vai enfrentar a já classificada Argentina na última rodada do Grupo F. A seleção africana passa de fase com pelo menos um empate, mas, no caso de derrota e um triunfo do Irã na outra partida, as equipes somarão quatro pontos e a vaga será decidida no saldo de gols - hoje, nigerianos têm um gol positivo e iranianos um negativo.

Dejagah acredita que a situação do Irã poderia ser mais confortável se a equipe tivesse tido melhor sorte até aqui. "Acho que realmente tivemos azar contra a Argentina. Tivemos muitas chances e foi um daqueles jogos em que todos fizeram bem seu papel. É difícil quando se perde uma partida como essa, mas temos de dar crédito a Messi", disse o jogador do Fulham, lembrando que o camisa 10 argentino fez o gol do jogo aos 45 minutos do segundo tempo, em bela jogada individual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]