• Carregando...
Alexandre Pato foi titular no treino da seleção brasileira nesta segunda-feira no Ninho de Pássaro | Mowa Press
Alexandre Pato foi titular no treino da seleção brasileira nesta segunda-feira no Ninho de Pássaro| Foto: Mowa Press

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a intenção de fazer experiências na seleção brasileira e indicou que o time pode ter sete alterações para o amistoso desta terça-feira (15), em Pequim, com a Zâmbia - em relação ao que iniciou o triunfo por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul no sábado. Alexandre Pato e Lucas no ataque devem ser as principais novidades.

Em treinamento realizado nesta segunda-feira no Estádio Ninho de Pássaro, palco do amistoso, Felipão manteve apenas quatro titulares do jogo em Seul: o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro David Luiz, o volante Paulinho e o atacante Neymar. Depois fez outras mudanças e preferiu não anunciar qual será a escalação do Brasil.

No início do treino, Felipão testou Diego Cavalieri no gol, no lugar de Jefferson, Dedé na zaga, na vaga de Dante, Maxwell na lateral esquerda, substituindo Marcelo, Lucas Leiva e Ramires no meio de campo, nas posições de Luiz Gustavo e Oscar, além de Lucas e Alexandre Pato na frente, sacando Hulk e Jô do time.

"Preferi, junto com Parreira [coordenador da seleção] e Murtosa [auxiliar técnico], realizar neste momento este tipo de jogo, com esses jogadores, para que a gente tenha até mais algumas definições", disse o treinador.

Se a formação inicial for repetida no amistoso, a seleção brasileira vai entrar em campo nesta terça-feira com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Ramires; Lucas, Alexandre Pato e Neymar.

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, o técnico adiantou que pretendia fazer testes contra a Zâmbia, até pelo desgaste físico provocado pela longa viagem até a Ásia, mas também pensando na definição do grupo para a Copa do Mundo de 2014.

Além das mudanças na escalação inicial, Felipão avisou que pretende fazer outros testes no amistoso em Pequim. "Tenho seis substituições. Pretendo fazê-las", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]