• Carregando...

O técnico Luiz Felipe Scolari terá de ouvir com muita atenção os médicos e preparadores físicos da seleção brasileira para escalar a equipe que vai enfrentar Zâmbia, amanhã, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim. Alguns jogadores terminaram a partida contra a Coreia do Sul, no sábado, com pequenas lesões. E todos eles, sem exceção, demonstram o cansaço causado pela viagem à Ásia.

Não foi uma surpresa o fato de alguns jogadores terem se machucado contra a Coreia do Sul. A equipe da casa foi bastante agressiva, especialmente no primeiro tempo, quando Neymar sofreu nove faltas (ele recebeu mais três na segunda etapa). Felipão chegou a reclamar da atitude dos asiáticos. "A julgar pelo número de faltas que a Coreia fez, acho que eles foram agressivos demais", disse o treinador.

Não bastassem as pancadas dos sul-coreanos, ainda há o desgaste causado pela viagem. Desde que chegou à Coreia do Sul, há uma semana, Felipão tem se queixado do cansaço, tanto que chegou a reclamar da empresa que comprou da CBF o direito de organizar os amistosos da seleção – ele gostaria de disputar as duas partidas na Europa, onde joga a maior parte dos convocados pelo treinador

Felipão já tinha a ideia de fazer algumas mudanças na equipe com o objetivo de testar, contra Zâmbia, jogadores que não são titulares da seleção. A questão agora é saber se alguém terá de ser poupado do amistoso por razões físicas.

A ideia inicial do treinador é fazer três mudanças na equipe que derrotou a Coreia do Sul. A mais provável delas é a entrada de Ramires no lugar de Hulk. Ele chegou a treinar com o volante do Chelsea entre os titulares antes do amistoso em Seul, mas decidiu manter na equipe o atacante do Zenit. Quem também está muito cotado para jogar em Pequim é o volante Lucas Leiva, convocado pela primeira vez por Felipão, provavelmente na vaga de Luiz Gustavo. Outro que pode ganhar uma chance diante da Zâmbia é o zagueiro Henrique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]