• Carregando...
Fred marca sobre Camarões. Fifa admitiu que erro no uso da tecnologia de transmissão que mostra a linha de impedimento fez dar a impressão que foi marcado em impedimento | Reuters
Fred marca sobre Camarões. Fifa admitiu que erro no uso da tecnologia de transmissão que mostra a linha de impedimento fez dar a impressão que foi marcado em impedimento| Foto: Reuters

A Fifa confirmou nesta terça-feira que sua produção de tevê errou ao mostrar a linha de impedimento ao exibir o replay do gol de Fred, no jogo entre Brasil e Camarões, na última segunda, quando a equipe comandada por Felipão goleou por 4 a 1, em Brasília, e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo como líder do Grupo A. O artilheiro teve seu gol confirmado pela arbitragem.

Mas o replay mostrado pela televisão da Fifa apontava para uma linha de impedimento baseada na posição dos jogadores, e não a posição da bola. E, como Fred estava atrás da linha na bola na hora do passe feito da esquerda por David Luiz, consequentemente não houve impedimento. "Houve uma confusão", confessou Niclas Ericson, diretor de televisão da Fifa. "Estamos discutindo porque a linha foi colocada de forma errada", confessou nesta terça.

"É uma decisão muito rápida para as equipes de televisão. Mas erros podem ocorrer", insistiu. Ericson evitou continuar a falar sobre o assunto. "Temos os melhores especialistas do mundo. Estamos revendo a situação para evitar erros no futuro", completou.

Com o gol marcado por Fred, o Brasil ficou em situação mais confortável no jogo diante de Camarões ao abrir 3 a 1 no segundo tempo, antes de Fernandinho balançar as redes e decretar o 4 a 1 no placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]