• Carregando...
Funcionário da Fifa usa esponja para tirar os excessos de tinta das linhas do gramado. | André Gonçalves/ Gazeta do Povo
Funcionário da Fifa usa esponja para tirar os excessos de tinta das linhas do gramado.| Foto: André Gonçalves/ Gazeta do Povo

O gramado do Mané Garrincha recebeu ajustes e maquiagem a poucas horas do jogo entre Brasil e Camarões, que encerra o Grupo A da Copa do Mundo. Na manhã desta segunda-feira (23), funcionários do estádio recorreram a esponjas, rodos e uma mistura de areia e grama para deixar o terreno em perfeitas condições. O principal foco foi nas pequenas áreas, que permaneceram isoladas no treino das duas equipes, no domingo.

A Gazeta do Povo acompanhou o trabalho dos funcionários no gol que ficará à direita na transmissão de tevê por cerca de 20 minutos. Munido de um balde, um contratado da organização percorria calmamente a pequena área, se agachava e sacava de um balde um mistura que era despejada sobre o gramado. Ao terminar o serviço, ele disse à reportagem que era uma mistura de areia e grama para que o piso tivesse uma coloração uniforme.

Pouco depois, outro funcionário pegou um rodo e começou a "varrer" a região entre a pequena área e a marca do pênalti. O objetivo era tirar os excessos de grama e areia e garantir a nivelação do terreno.

Por último, um terceiro funcionário aproximou-se as linhas com um balde de água. Ele mergulhava o balde uma esponja e tirava os excessos de tinta da demarcação do gramado que havia acabado de ser feita.

Na Copa das Confederações, o gramado do Mané Garrincha foi alvo de diversas críticas e a Fifa cogitou pedir a troca completa. Com a manutenção, porém, o gramado foi ficando em melhores condições e não tem oferecido problemas durante a Copa. Cenário diferente de outros estádios, especialmente os que ficaram prontos em cima da hora, como Itaquerão e Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]