• Carregando...
Xabi Alonso, o técnico Vicente del Bosque, Piqué e Azpilicueta no desembarque da Espanha em Curitiba | Rodolfo Bührer / Reuters
Xabi Alonso, o técnico Vicente del Bosque, Piqué e Azpilicueta no desembarque da Espanha em Curitiba| Foto: Rodolfo Bührer / Reuters
  • Delegação da Espanha é recepcionada no CT do Caju
  • O goleiro espanhol Iker Casillas desembarca em solo curitibano
  • O meio-campo Xavi em meio a funcionários na pista do aeroporto
  • Xabi Alonso no desembarque da Espanha no Aeroporto Afonso Pena
  • Lateral Azpilicueta e outros jogadores no desembarque da Espanha no Afonso Pena
  • Torcedores aguardam o desembarque da Espanha no Aeroporto Afonso Pena
  • Torcedora da Espanha foi recepcionar a seleção no Afonso Pena
  • Bandeira da Espanha no avião que trouxe a delegação a Curitiba
  • Torcedores assistem ao desembarque da Espanha no Aeroporto Afonso Pena
  • Torcedores foram recepcionar a Espanha no Aeroporto Afonso Pena

Exatamente às 20h10 deste domingo tocou o solo brasileiro o avião trazendo a seleção espanhola que terá Curitiba como base na tentativa do bicampeonato mundial. Motivo para alguns gritos empolgados de cerca de 200 curiosos que tomaram conta do mirante do Aeroporto Internacional de Curitiba.

Além deles, em torno de 300 outros torcedores se aglomeravam na frente do portão de desembarque esperando a passagem de La Roja. Mesmo que a falta de segurança reforçada fosse um indício claríssimo de que Xavi, Iniesta, Diego Costa e companhia de forma nenhuma passariam por ali. Restou a esse grupo comemorar quando a porta se abriu e saíram passageiros caracterizados com as cores espanholas. Na verdade o voo que pousou momentos antes trazia integrantes da imprensa do país ibérico. Apesar das dezenas de camisas da Fúria, a maioria dos fãs no aeroporto era de brasileiros entrando no clima da Copa do Mundo. Espanhóis legítimos, não mais de 30. Como o confiante David Extremo, de Valladolid, mas que mora em Curitiba e trabalha na área de informática da Renault. "Claro que vamos ser campeões!", bradava quando provocado por brasileiros. Ao contrário de muitos curitibanos que estavam de passagem ou foram ao aeroporto ver os campeões mundiais, David disse ter saído de casa sem qualquer expectativa de contato com os ídolos: "Já sabíamos que sairiam direto. Em grandes eventos é assim mesmo".

Além do pouso e da aproximação da aeronave, com uma bandeira vermelha e amarela tremulando na janela da cabine de comando, torcedores que se aglomeravam na ponta direita do mirante viram jogadores descendo para a pista – muito de longe para poder identificá-los. Rapidamente entraram em um espaço reservado do aeroporto, onde foram recebidos pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o coordenador estadual da Copa, Mario Celso Cunha, que representou o governo estadual. Mais tarde, em seus quartos no CT do Caju, cada jogador encontraria um kit de boas vindas com lembranças da cidade e do Paraná.

O caminho até a casa curitibana – pelo menos por 18 dias – dos comandados de Vicente del Bosque foi feito sob a guarda da equipe de batedores treinada especialmente para a Copa do Mundo. Após nove horas de viagem desde Washington, onde a seleção espanhola venceu El Salvador por 2 a 0 no amistoso do dia anterior, a manhã de hoje será de descanso. O primeiro treino nos campos atleticanos está marcado para as 16 horas.

Na chegada ao CT do Caju, o ônibus entrou direto, para tristeza dos poucos torcedores que aguardavam a equipe debaixo de chuva e frio.

A Espanha estreia na Copa na próxima sexta-feira, contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, enfrenta o Chile cinco dias depois, no Maracanã, no Rio, e no dia 23 termina participação no Grupo B contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Chegada da Espanha a Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]