• Carregando...
Vicente Del Bosque será convidado a iniciar transição na seleção espanhola | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Vicente Del Bosque será convidado a iniciar transição na seleção espanhola| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) manifestou nesta sexta-feira seu apoio ao técnico da seleção, Vicente del Bosque, mesmo depois da vexatória eliminação dos atuais campeões mundiais na Copa. Apesar dos rumores, a entidade garantiu que o treinador será mantido no cargo depois do fim da competição no Brasil.

"Se ele quiser ir, vamos tentar persuadi-lo a ficar. Ele é o homem ideal para liderar a transição que precisamos na seleção", declarou o diretor Jorge Perez à Rádio Cope, da Espanha. "Desde o topo até a base da federação, nós estamos com Del Bosque. Se temos o melhor, para que mudar?", comentou.

Se era inquestionável até o início da Copa do Mundo, Del Bosque passou a ser muito criticado pelo fracasso histórico da seleção. As derrotas por 5 a 1 diante da Holanda e 2 a 0 contra o Chile fizeram com que a capacidade de renovação do treinador, a convocação e a armação do time durante o Mundial fossem colocadas em dúvida.

O próprio Del Bosque reconheceu sua parcela de culpa pelo inesperado péssimo desempenho espanhol e chegou a dizer que repensaria sua continuidade no comando da seleção. A família do treinador estaria fazendo pressão para que ele deixasse o cargo. Nem isso, no entanto, desanima Jorge Perez.

"Del Bosque não apresentou um pedido de rescisão e se fizesse nós tentaríamos convencê-lo a continuar", garantiu o dirigente. "A família dele pode convencê-lo a não continuar, mas não vamos encontrar ninguém melhor."

Del Bosque tem contrato até 2016 e liderou a Espanha aos títulos da Copa de 2010 e da Eurocopa de 2012. Até pelo seu histórico vitorioso, o treinador tem grande prestígio com a RFEF. "É melhor deixar algum tempo passar para discutirmos melhor em Madri. Quando Del Bosque assinou o contrato ele disse que se por algum motivo nós não quiséssemos que ele ficasse, ele sairia."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]