• Carregando...
Vinicius Moura conseguiu invadir o campo no treino da Espanha | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Vinicius Moura conseguiu invadir o campo no treino da Espanha| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Conseguir entrar no único treino aberto da Espanha em Curitiba já foi um privilégio para 968 pessoas. Mas o garoto Vinícius dos Santos de Moura, de 15 anos, foi além. No final da atividade no CT do Caju, quando alguns jogadores já haviam ido para o vestiário e outros treinavam cobranças de falta, ele passou por um espaço mínimo por baixo da cerca e invadiu o gramado. No final da aventura, voltou para a casa com a blusa do zagueiro Piqué.

"Já estava pensando em fazer isso desde que estava na arquibancada, mas era muito alto. Daí vi a fresta aqui [entre a cerca e o gramado] e resolvi ir", contou Vinícius, que não acreditava muito no sucesso da empreitada.

Veja fotos da invasão no treino da ESpanha

"Achei que os seguranças iam me pegar. Mas consegui chegar nos jogadores. Fiquei muito emocionado", disse o menino, que virou a estrela do dia, com direito a ser ovacionado pelos demais torcedores e muitas entrevistas para tevês, rádios e jornais.

A escolha por Piqué foi casual. "Fui no primeiro jogador que apareceu e ele disse para os seguranças esperarem. Daí pedi a blusa e ele me deu", falava, empolgado, já vestindo o uniforme de treino preto com detalhes em verde fosforescente ganho do zagueiro do Barcelona.

Morador da região do CT do Caju, Vinícius foi ao treino da Espanha com o tio, Natan dos Santos de Moura. Eles chegaram por volta das 13 horas e aguardaram cerca de duas horas e meia na fila antes de serem liberados para entrar.

"Ele queria entrar e disse para ir. Passou a cerca e, quando estava lá dentro, falei ‘agora que já está aí, vai’", contou Natan, que esperou o sobrinho ser conduzido para fora do campo para dar um abraço e festejar com ele.

Foi o segundo penetra em dois dias de treinos da seleção espanhola no CT do Caju. No dia anterior, Diego dos Santos, de 24 anos, pulou o muro de um terreno vizinho e se camuflou entre os jornalistas para acompanhar o treinamento do ídolo Fernando Torres.

Invasão no treino da Espanha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]