Não será por falta de familiaridade com o futebol que um eventual espectador achará Rémy Cabella, 24, parecido com o astro português Cristiano Ronaldo, 29. E o jogador francês vai adorar saber disso. Convocado nesta sexta-feira (6) após cortes por lesão na França, o meia e atacante de 24 anos substituirá Clément Grenier é um dos mais famosos fãs do goleador do Real Madrid.
"Eu o adoro desde que eu tinha 13 anos. Ele me marcou imediatamente", já disse Cabella à revista Surface. "Gostei da sua atitude em campo principalmente, mas também fora, seu estilo".
O francês sempre reiterou sua idolatria, mesmo no período em que o argentino Lionel Messi reinava com quatro prêmios consecutivos de melhor do ano."Ele é melhor do que Messi, claro. Será sempre o melhor", afirmou em 2011 ao site Le 10 Sport.
Cabella teria até pedido para o zagueiro Varane, da seleção francesa e do Real Madrid, providenciar um encontro com seu colega de time Cristiano Ronaldo.O garoto admite se inspirar no visual do seu grande exemplo. Com direito a brinquinho, topete, gel e detalhes de metrossexualidade.
Até tinha um pôster do ídolo, quando era adolescente e vivia num convento, educado por freiras.
Pouco depois de ver Cristiano Ronaldo dançar pela primeira vez a coreografia da música "Ai se eu te pego" em comemoração de gol com o lateral esquerdo Marcelo, Cabella não hesitou em repeti-lo.
Reproduziu os gestos ao abrir a vitória de 3 a 0 da França sobre a Romênia pelo Campeonato Europeu sub-21, em novembro de 2011.
Em campo, as jogadas do português também são referência. A revelação da França se diz apaixonado pelo drible e deseja ter liberdade para fazer isso, inspirado no melhor jogador do mundo de 2008 e 2013.
Título inéditoNascido na Córsega, uma ilha francesa no Mar Mediterrâneo, e filho de um italiano, Cabella só jogou uma vez pela seleção. Foi nos últimos dez minutos da goleada de 4 a 0 sobre a Noruega, em 27 de maio passado.
Na sua segunda temporada como profissional, sagrou-se campeão nacional em 2012 pelo modesto Montpellier, que jamais havia conquistado o título.Uma das suas extravagâncias ao estilo Cristiano Ronaldo é exibir um Audi laranja, cor do seu clube.
Cogitado em equipes ingleses, o jovem anunciou que não continuará no Montpellier a partir de julho.Nesta Copa, ele e Ronaldo poderiam se enfrentar só a partir das quartas de final. Cabella conta os dias para isso.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Israel confirma ter recebido lista de reféns e cessar-fogo tem início na Faixa de Gaza
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião