• Carregando...
Leroy Fer comemora o primeiro gol da vitória da Holanda sobre o Chile | Reuters
Leroy Fer comemora o primeiro gol da vitória da Holanda sobre o Chile| Foto: Reuters

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Holanda 2 x 0 Chile

  • Fãs da seleção chilena torcem antes do início do jogo contra a Holanda
  • Torcida holandesa ocupa a Arena Corinthians, em São Paulo, onde o time enfrenta o Chile
  • Charles Aránguiz (dir.), do Chile, luta pela posse de bola em partida contra a Holanda pela liderança do Grupo B
  • O chileno Alexis Sanchez (dir.) tenta escapar da marcação de Stefan de Vrij
  • Sanchez (centro), tenta driblar os jogadores da seleção holandesa Nigel De Jong (dir.) e Daley Blind
  • O holandês Arjen Robben (centro) enfrenta Gonzalo Jara (esq.) e Francisco Silva da seleção chilena
  • Apesar das duas equipes já estarem classificadas para a próxima fase, Holanda e Chile competem pela liderança do Grupo B
  • Gonzalo Jara (esq.), do Chile, briga pela bola com Dirk Kuyt (dir.), da seleção holandesa, enquanto o chileno Charles Aranguiz cai no gramado
  • Sanchez (esq.) tira a bola de Dirk, da Holanda
  • Milhares de torcedores chilenos ocupam o Itaquerão, em São Paulo
  • O árbitro Bakary Gassama (centro) adverte o chileno Eduardo Vargas durante partida contra a Holanda
  • Daley Blind (dir.), da Holanda, em disputa acirrada contra o chileno Alexis Sanchez
  • Leroy Fer cabeceia com força para abrir o placar em Itaquera
  • Memphis Depay comemora o segundo gol holandês: talismã laranja fez seu segundo gol na Copa

Em partida disputada no Itaquerão, nesta segunda-feira (23), a Holanda bateu o Chile por 2 a 0 e carimbou a primeira posição no grupo B da Copa do Mundo 2014 com 100% de aproveitamento. O Chile se classifica em segundo. O primeiro gol foi marcado por Leroy Fer, aos 31 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Robben. Fer estava há apenas um minuto em campo e marcou seu primeiro gol pela seleção. O segundo foi de Depay, aos 46 minutos do segundo tempo, novamente após passe de Robben.

Com a vitória, Holanda e Chile encaram México e Brasil respectivamente.

Enquanto o Chile manteve a maior parte da posse de bola durante toda a partida, foi a Holanda quem chegou com mais perigo. Aos 39 minutos, Robben teve a melhor chance da primeira etapa, após arrancar e bater cruzado. Na segunda etapa, as duas equipes marcaram muito e a vitória laranja saiu após duas assistências de Robben.

A Holanda, como líder do grupo B, volta a campo dia 29 de junho, no Castelão. A equipe enfrentará o segundo colocado do grupo A. Já o Chile volta a campo no dia 28 de junho, no Mineirão, quando enfrentará o primeiro colocado do grupo A.

O jogo

O treinador do Chile, Jorge Sampaoli, escalou novamente a equipe com três zagueiros. Enquanto Medel ficava no centro da zaga, Jara abria pela esquerda e Silva pela direita. Trocando muitos passes e apostando na movimentação de seus jogadores, o Chile chegou a manter 70% da posse na primeira etapa, mas sem chegar com perigo. Sánchez era quem mais tentava.

Já Louis Van Gaal escalou a Holanda apostando em contra-ataques rápidos, tendo como referência a velocidade de Lens e Robben. Enquanto Wijnaldum e De Jong protegiam a defesa, o meia Sneijder buscava armar as jogadas pelo centro. O atacante Kuyt, substituto de Van Persie (suspenso), ajudava a defensiva holandesa pelo lado esquerdo, quando o time não tinha a bola.

No primeiro tempo, apesar da pouca posse, as duas principais chances de gol da partida saíram dos pés de Robben. Na primeira, aos 34’, ele bateu falta na área e o zagueiro De Vrij, de cabeça, quase marcou. Na segunda, aos 39’, ele puxou contra-ataque pela direita, fez fila e, em seu lance tradicional, cortou para a esquerda e bateu. A bola tirou tinta da meta de Bravo.

Aos 19’ da segunda etapa, Sánchez fez bela jogada individual e bateu, mas Cillessen defendeu. Um minuto depois, foi a vez de Robben bater e Bravo segurar. Aí brilhou a estrela de Robben. Aos 31’, ele bateu escanteio e Leroy Fer completou. Aos 46’, ele puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Depay, que apenas teve o trabalho de completar e dar números finais à partida.

Confira imagens da partida entre Holanda e Chile

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]