• Carregando...
Jogadores da Costa Rica se reúnem logo antes do início do jogo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte | REUTERS/Murad Sezer
Jogadores da Costa Rica se reúnem logo antes do início do jogo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte| Foto: REUTERS/Murad Sezer
  • Fã da Costa Rica torce antes do início da partida
  • O costarriquenho Yeltsin Tejeda (esq.) e Jack Wilshere, da Inglaterra, jogam durante partida da Copa do Mundo
  • Torcedores da Inglaterra se preparam para assistir ao jogo contra a Costa Rica
  • Celso Borges faz cobrança de falta contra a Inglaterra
  • O inglês Adam Lallana (esq.) briga com o costarriquenho Cristian Gamboa pela posse de bola
  • Torcedoras do Brasil durante partida entre Costa Rica e Inglaterra, em Belo Horizonte
  • James Milner, da seleção inglesa, cai no campo durante partida contra a Costa Rica
  • Técnico Luis Pinto (dir.) conversa com jogadores da Costa Rica
  • Jogador da Inglaterra Adam Lallana recebe cartão amarelo do árbitro Djamel Haimoudi

Costa Rica e Inglaterra entraram em campo no Mineirão nesta terça-feira (24) com seus destinos já definidos na Copa do Mundo (os costa riquenhos classificados para as oitavas e os ingleses eliminados) e fizeram um jogo abaixo das expectativas dos torcedores: um empate em 0 a 0 pela terceira rodada do grupo D. O resultado confirma a pior campanha inglesa em Mundiais.

A Inglaterra começou a partida com um time diferente, pois o técnico Roy Hodgson quis dar chance para os reservas jogarem a Copa do Mundo. Com isso Lampard entrou como volante, mas o primeiro tempo foi marcado por erros de passe e pela baixa qualidade de finalização das duas equipes.

Mesmo com mudanças feitas pelos dois treinadores – como, por exemplo, a entrada do experiente meia Gerrard e do atacante Rooney - os erros no meio de campo persistiram e, sob os olhares do Príncipe Harry, a Inglaterra precisou ouvir gritos de "olé" e "eliminado" da torcida presente no estádio.

Como o Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 em Natal, a Costa Rica assume a primeira colocação do Grupo D e, agora, se prepara para enfrentar o segundo lugar do grupo C no domingo (29) as 17h na Arena Pernambuco. Quem passar de fase pega o vencedor do confronto entre Holanda e México.

O jogo

A Costa Rica entrou em campo sem pressão e mais desatenta do que nos primeiros jogos, deixando espaços para os ingleses criarem situações de ataque, especialmente de fora da área com o atacante Sturridge. Mas o time de Roy Hodgson teve dificuldades de finalização a gol, parando na marcação da zaga costa-riquenha.

Quem assustou foi a seleção de Jorge Luis Pinto, exigindo do goleiro Forster boas atuações, como aos 23 minutos quando Borges cobrou falta direto e o arqueiro inglês precisou espalmar a bola, no reflexo, para evitar o gol da Costa Rica. Com a troca de posição do volante Milner com o meia Lallana, a Inglaterra melhorou ofensivamente e empurrou os costa-riquenhos no campo de defesa, mas continuou pecando nas finalizações.

No segundo tempo os ingleses voltaram a apostar em uma postura mais ofensiva, explorando as laterais, mas a Costa Rica – fechada – impedia os arremates a gol. Aos 19’ Sturridge teve chance de abrir o placar, quando se livrou do marcador dentro da área e arrematou a gol, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Navas e saiu pela linha de fundo.

O treinador da Costa Rica mudou no time para segurar o resultado e apostou na velocidade do meia Bolaños para contra atacar. Já Hodgson colocou o meia Gerrard e o atacante Rooney para fazer companhia para Lampard no meio de campo e o atacante do Manchester United quase marcou um bonito gol aos 34’ quando tentou por cobertura e obrigou Navas a espalmar a bola para fora.

Sem muitas emoções em campo, a torcida presente no Mineirão se divertiu gritando "olé" e "eliminado" para os ingleses, que pouco produziram em campo, mesmo com um time mais ofensivo. A Costa Rica apenas esperou o apito final do juiz para comemorar o primeiro lugar do grupo D.

Costa Rica 0 x 0 Inglaterra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]