• Carregando...
Buffon. goleiro da Itália, torceu tornozelo durante reconhecimento do gramado da Arena Amazônia | Reuters
Buffon. goleiro da Itália, torceu tornozelo durante reconhecimento do gramado da Arena Amazônia| Foto: Reuters

Goleiro e capitão da Itália, Gianluigi Buffon torceu o tornozelo durante o treino de reconhecimento da Arena Amazônia e desfalcará o time na estreia contra a Inglaterra neste sábado (14), às 19h. A informação foi dado pelo próprio jogador via Twitter.

No seu lugar, entra Salvatore Sirigu, que acaba de se recuperar de uma lesão nas costelas. O capitão será o meia Pirlo.Aos 36 anos e campeão mundial em 2006, Buffon participa de sua quinta Copa. Caso entre em campo na Copa, igualará o recorde de participação em Mundiais, que inclui o meia alemão Matthaus e o goleiro mexicano Carbajal.

A Itália é uma das equipes que mais têm problemas com lesões. Pouco antes de embarcar, perdeu o meia titular Montolivo. Na quinta-feira (12) o lateral-esquerdo titular De Sciglio sofreu uma lesão muscular na coxa e será desfalque na estreia, mas deve voltar no próximo jogo, contra a Costa Rica, no dia 20.

No amistoso contra o Fluminense, no último domingo, o time reserva da Itália jogou com o terceiro goleiro, Mattia Perin, porque Sirigu ainda não havia se recuperado.

Precavido, Prandelli já havia decidido trazer um quarto goleiro, Antonio Mirante, que está com a delegação. Caso seja necessário, será inscrito na Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]