• Carregando...
Holandeses recebem medalhas pela terceira colocação na Copa do Mundo: Laranja não foi batida com a bola rolando neste Mundial | EFE
Holandeses recebem medalhas pela terceira colocação na Copa do Mundo: Laranja não foi batida com a bola rolando neste Mundial| Foto: EFE

A vitória sobre o Brasil por 3 a 0, neste sábado (12), em Brasília, deu aos holandeses o ingresso para um clube indesejado, formado por seleções que terminaram o Mundial em terceiro lugar, sem perder nenhuma partida.

O time dirigido de Louis van Gaal terminou a participação na Copa com cinco vitórias no tempo normal, um triunfo nos pênaltis e nenhuma derrota. O único insucesso veio nos pênaltis, contra a Argentina na semifinal.

Essa é a terceira vez que o terceiro colocado não perde um jogo no Mundial. A situação já havia acontecido com a seleção brasileira na Copa de 1978, na Argentina.

Depois de três vitórias e três empates, a equipe tinha a vaga na final garantida, desde que os argentinos não derrotassem o Peru por quatro gols ou mais de diferença. Porém, os donos da casa golearam por 6 a 0.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil venceu a Itália por 2 a 1. Para o técnico Cláudio Coutinho, os jogadores brasileiros eram os "campeões morais".

Queda em Nápoles

Em 1990, as vítimas foram os anfitriões. Após cinco vitórias em cinco jogos, a Itália foi a Nápoles enfrentar a Argentina. Na época, Diego Maradona era a principal estrela do Napoli.

Os italianos saíram na frente com um gol de Schillaci no começo do jogo, mas a Argentina reagiu e empatou com Caniggia. Nos pênaltis, Sergio Goycochea defendeu as cobranças de Donadoni e Serena, eliminando a invicta Itália.

Na véspera da final, os italianos se despediram com a sexta vitória: 2 a 1 diante da Inglaterra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]