• Carregando...
Jackson Martinez e Pablo Armero (esq.), jogadores da Colômbia, comemoram a marcação do terceiro gol contra o Japão | REUTERS/Suhaib Salem
Jackson Martinez e Pablo Armero (esq.), jogadores da Colômbia, comemoram a marcação do terceiro gol contra o Japão| Foto: REUTERS/Suhaib Salem
  • O colombiano Juan Cuadrado marca o primeiro gol da partida contra o Japão
  • O capitão da seleção japonesa Makoto Hasebe cai durante partida contra a Colômbia
  • O colombiano Santiago Arias (esq.) briga com Yuto Nagatomo pela posse de bola
  • Torcedoras da Colômbia fazem pose na Arena Pantanal, no Mato Grosso
  • Carlos Valdes (esq.), da Colômbia, e Shinji Okazaki, da seleção japonesa, durante partida do Grupo C na Copa do Mundo
  • Yasuyuki Konno recebe cartão amarelo do árbitro português Pedro Proença
  • Jogadores colombianos celebram o gol de Juan Cuadrado contra a seleção japonesa
  • Momento da cobrança de pênalti feita no goleiro japonês Eiji Kawashima, que falhou na defesa
  • José Pekerman, técnico da Colômbia, durante partida contra o Japão
  • Torcedores japoneses se reúnem na Arena Pantanal, em Cuiabá, durante partida contra a Colômbia
  • O meia japonês Shinji Okazaki (dir.) comemora após empatar o jogo contra a seleção colombiana

O Japão entrou em campo na Arena Pantanal nesta terça-feira (24) buscando a vitória contra a já classificada Colômbia, mas acabou perdendo por 4 a 1 pela terceira rodada do grupo C e se despediu da Copa do Mundo. O meia Cuadrado abriu o placar para os colombianos em uma cobrança de pênalti e o atacante Okazaki empatou, de cabeça, no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Martinez fez dois gols e decretou a vitória colombiana.

Com a vitória, o time de Jose Pekerman terminou em primeiro do grupo, invicto com nove pontos enquanto os japoneses voltam para a casa com apenas um ponto, na lanterna.

A Colômbia entrou em campo com oito titulares poupados, ficou em seu campo e deu apenas dois chutes certos a gol na primeira etapa. Além disso, viu os comandados de Alberto Zaccheroni dominarem a partida, obrigando a zaga e o goleiro Ospina fazerem interferências para evitar o gol japonês.

Após o intervalo, os colombianos voltaram mais ofensivos e o Japão precisou sair ainda mais para buscar o resultado, mas quando não pecava nas finalizações, parava nas boas defesas do goleiro colombiano. O jogo também foi marcado pela entrada do goleiro Mondragón nos minutos finais, que – aos 43 anos - se tornou o jogador mais velho a participar de uma Copa do Mundo.

Agora, a Colômbia enfrenta o Uruguai no sábado (28) as 17h no Maracanã nas oitavas de final do Mundial. Quem passar de fase pega o vencedor do confronto entre Holanda e México. O segundo lugar do grupo C é a Costa do Marfim, que despachou a Grécia.

O jogo

Precisando da vitória, o primeiro tempo começou com o Japão buscando o ataque com as bolas lançadas para o meia Honda e Okazaki na entrada da área do goleiro Ospina, mas a zaga colombiana estava bem fechada. O time de José Pekerman apostou nos contra ataques e chegou ao gol aos 16’, quando o zagueiro Konno derrubou o meia Ramos dentro da área e Cuadrado abriu o placar para os colombianos.

Os japoneses tentaram não se intimidar com a vantagem adversária e continuaram cercando a área de Ospina. O atacante Kagawa quase empatou a partida aos 25’ quando se livrou da marcação e chutou colocado no canto esquerdo, obrigando o goleiro colombiano a fazer grande defesa.

Mesmo a frente do placar, a Colômbia se limitou a ficar no campo de defesa e teve dificuldades para chegar na área do goleiro Kawashima. A persistência japonesa foi recompensada aos 46’, quando o meia Honda levantou a bola na cabeça de Okazai, que arrematou a gol e empatou a partida.

Na segunda etapa, Pekerman mudou algumas peças e colocou seu principal jogador, o atacante James Rodriguez, no jogo. Deu certo: a Colômbia empurrou o Japão no campo de defesa e aos 9’ ampliou o placar: Rodriguez deu passe na medida para Martinez dentro da área chutar e marcar o segundo gol colombiano.

Assim como no primeiro tempo, os comandados de Zaccheroni procuraram o ataque, abusando da velocidade do lateral Uchida, mas pararam nas boas defesas de Ospina. Com o passar dos minutos a Colômbia voltou a diminuir o ritmo intenso e jogou apenas nos contra ataques, com a bola sempre passando nos pés de Rodriguez.

E num desses lances o craque colombiano encontrou mais uma vez Martinez aos 36’, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e fazer o terceiro gol. Com a vitória encaminhada, Pekerman tirou o goleiro Ospina e colocou o experiente goleiro Mondragón que, com 43 anos, superou o camaronês Roger Milla e se tornou o jogador mais velho a jogar uma partida de Copa do Mundo. A Colômbia ainda achou mais um gol aos 44’, quando Rodriguez se livrou do zagueiro Yoshida e chutou por baixo do goleiro Kawashima, decretando a goleada. Japão 1 x 4 Colômbia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]