• Carregando...
Destaque do Japão, Keisuke Honda diz que seleção pode até ir mais longe, apesar da dificuldade | Reuters
Destaque do Japão, Keisuke Honda diz que seleção pode até ir mais longe, apesar da dificuldade| Foto: Reuters

A expectativa de Keisuke Honda é a de que o Japão conquiste o melhor resultado da história do país em Copas do Mundo. Presente em todas as edições do torneio desde sua estreia em 1998, a seleção japonesa avançou às oitavas de final em 2002 e em 2010, e agora o meia revela a ambição de subir pelo menos mais um degrau.

"Primeiramente, temos 100% de possibilidade de passar da primeira fase. Depois disso, qualquer coisa pode acontecer em uma Copa. Somos bons o suficiente para chegar às quartas de final", afirmou o jogador do Milan ao site japonês Nikkan Sports

Segundo ele, o Japão pode até ir mais longe, apesar da dificuldade. "Obviamente que todos teremos de estar bem fisicamente, mas dando nosso 100%, fazendo o básico e sem erros, podemos chegar às quartas de final. Depois disso, poderemos fazer milagres acontecer", disse o confiante japonês.

Honda não acredita estar exagerando. "Não estou falando idealisticamente, estou sendo realista", garantiu o jogador, defendendo a importância de uma mentalidade positiva. "Você acredita em milagres ou os faz acontecer", ressaltou.

O caminho japonês no Mundial começa no Grupo C, em que o país terá confrontos contra Colômbia, Grécia e Costa do Marfim. Se ficar em primeiro ou segundo lugar, o cruzamento nas oitavas de final reserva um adversário do Grupo D, composto por Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]