• Carregando...
Suarez comemora com Cavani o primeiro gol do Uruguai sobre a Inglaterra | EFE
Suarez comemora com Cavani o primeiro gol do Uruguai sobre a Inglaterra| Foto: EFE
  • Companheiros de clube no Liverpool, Suárez e Gerrard brigam pela bola na partida entre Uruguai e Inglaterra
  • Suárez cabeceia para abrir o placar para o Uruguai diante da Inglaterra
  • Cristian Rodriguez e Glen Johnson disputam a bola no jogo Uruguai e Inglaterra
  • Hart defende finalização uruguaia de longe
  • Lodeiro disputa jogada com Henderson
  • Álvaro Pereira lamenta chance perdida por Cebolla Rodríguez
  • Rooney acerta o travessão em cabeçada
  • Suarez cabeceia para vencer Hart e abrir o placar
  • Sturridge cabeceia bola no meio da defesa uruguaia
  • Rooney finaliza rasteiro para empatar a partida no Itaquerão
  • Suárez arranca para marcar o segundo gol do Uruguai
  • Suárez comemora o gol da vitória uruguaia: atacante renasce após ficar ameaçado de não ir à Copa por lesão

A partida era considerada de "vida ou morte" para Inglaterra e Uruguai – que perderam a primeira partida - e foram os uruguaios que permaneceram sonhando com uma vaga nas oitavas de final ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 nesta quinta-feira (19) na Arena Corinthians pela segunda rodada do Grupo D. Os dois gols uruguaios foram marcados pelo atacante Suárez, que voltou a equipe após se recuperar de lesão no joelho e complicou a vida dos companheiros de Liverpool, time-base da Inglaterra. O gol inglês saiu dos pés de Rooney, marcando pela primeira vez em Mundiais.

Com a vitória, os uruguaios vão a três pontos no grupo (com um jogo a menos que Itália e Costa Rica) e continuam na briga pela vaga nas oitavas de final. Já a Inglaterra – sem pontos – depende de um vencedor entre Itália e Costa Rica, que se enfrentam nesta sexta-feira (20) na Arena Pernambuco, para continuar na competição.

As duas equipes apostaram em uma postura ofensiva e os ingleses entraram em campo com o atacante Rooney mais centralizado, abastecendo o também atacante Sturridge dentro da área. Já os uruguaios, que não contaram com o zagueiro Lugano lesionado, apostaram em uma marcação fechada quando não tinham a posse da bola.

Após o intervalo a Inglaterra passou a maior parte do segundo tempo pressionando e conseguiu o gol de empate aos 29 minutos, mas viram Suárez aproveitar a falha de marcação e entrar, sozinho, na área e finalizar a gol, sem chances para Hart.

Na próxima terça-feira (24) o time de Óscar Tabárez vai até a Arena das Dunas enfrentar a Itália as 13 horas e, no mesmo dia e horário os ingleses enfrentam a Costa Rica, mas no Mineirão.

O jogo

Valendo a permanência no Mundial, as duas equipes começaram o primeiro tempo buscando o ataque. Se o Uruguai aproveitava a velocidade do atacante Suárez para entrar na área do goleiro Hart, a Inglaterra apostava nas bolas lançadas para o atacante Sturridge finalizar. A primeira chance de gol aconteceu aos 15 minutos, quando o zagueiro Jagielka não afastou o chute de Cavani e a bola sobrou para Rodriguez chutar forte, com a bola raspando a trave de Hart.

O jogo ficou concentrado no meio de campo e, com o passar dos minutos, os ingleses passaram a rodar mais a bola antes de chegar na área de Muslera. Outra forma utilizada pelo time de Roy Hodgson foram as bolas paradas, como por exemplo na jogada aos 31’ quando o meia Gerrard levantou a bola na área e o atacante Rooney cabeceou a bola na trave.

E, quando os ingleses eram melhores no jogo, foi o Uruguai que abriu o placar: aos 39’ o atacante Cavani cruzou pela esquerda e encontrou Suárez dentro da área, que se livrou da marcação de Jagielka e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro. O gol abalou os ingleses, que foram para o intervalo com dificuldades para entrar na marcação adversária.

Na segunda etapa o Uruguai pressionou no ataque nos primeiros minutos, mas parou nas boas defesas de Hart. Com a vantagem no placar, o time de Óscar Tabárez recuou e passou a jogar no contra ataque, enquanto os ingleses tentavam chegar ao ataque, utilizando as laterais para cruzar para Sturridge.

A Inglaterra conseguiu seu gol aos 29 minutos quando o lateral Johnson se livrou da marcação e cruzou para Rooney dentro da área marcar seu primeiro gol em Mundiais. O gol fez com que os uruguaios saíssem para o ataque e, aos 38 minutos, Suárez aproveitou a falha na marcação para entrar na área pela direita e chutar forte, ampliando o placar para o Uruguai. A Inglaterra tentou pressionar nos minutos finais, mas já não havia mais tempo: no apito final do juiz, a Inglaterra perdia seu segundo jogo e o Uruguai comemorava sua primeira vitória no Mundial.

Uruguai x Inglaterra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]