• Carregando...
Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visita a Arena da Baixada em Curitiba | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visita a Arena da Baixada em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Presidente do clube, Mário Celso Petraglia, recebe o ministro dos Esportes Aldo Rebelo

A Arena da Baixada, estádio do Atlético, deve voltar a receber jogos somente em junho de 2013, apesar de a conclusão das obras de reforma do estádio estar prevista para acabar em março do ano que vem. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (12) pelo presidente do clube, Mário Celso Petraglia, durante visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, à Arena da Baixada.

Segundo Petraglia, a diferença de três meses entre a conclusão das obras e a realização de jogos deve-se ao tempo necessário para a finalização da montagem da cobertura - que será retrátil e cobrirá todo o campo - e a colocação do gramado, que precisa de 90 dias a 120 dias para ficar em condições de receber partidas oficiais.

Petraglia e Rebelo voltaram a confirmar que, apesar do atraso no cronograma, não deverá ser prorrogada a previsão de conclusão do estádio, que será usado em quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. "Não tivemos, nos últimos meses, o ritmo que gostaríamos, porque não tivemos a liberação do potencial construtivo, e algumas atividades tiveram que sofrer alterações", afirmou Petraglia. "A partir de agora, as obras vão deslanchar num ritmo maior", completou.

O ministro também se mostrou otimista. "A segunda visita que eu faço ao estádio reúne o mesmo sentimento de otimismo em relação à Copa", declarou, em coletiva de imprensa, após passear pelo canteiro de obras do estádio.

Aldo Rebelo almoça com o governador Beto Richa (PSDB) e, no início da tarde, segue para a cidade de Porto Alegre (RS), onde faz vistoria das obras do estádio Beira-Rio, também palco do Mundial.

UFPR

Durante a visita do ministro Aldo Rebelo, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, entregou a ele um estudo sobre o orçamento das obras de ampliação da Arena da Baixada. O documento era uma exigência do Ministério dos Esportes.

Segundo o professor da UFPR responsável pelo parecer, Mauro Lacerda, o orçamento apresentado pelo clube condiz com a realidade. "Recomenda-se acompanhamento constante nas obras, mas [o custo] não está supervalorizado. Tem valores que estão abaixo de preço de mercado", disse Lacerda.

A conclusão da Arena está orçada em R$ 184,6 milhões, dos quais R$ 138 milhões virão via financiamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]