• Carregando...
Vila Belmiro será o quartel-general da Costa Rica, que está no chamado grupo da morte da Copa | Fernanda Luz / A Tribuna
Vila Belmiro será o quartel-general da Costa Rica, que está no chamado grupo da morte da Copa| Foto: Fernanda Luz / A Tribuna

A cidade de Santos receberá duas seleções na Copa do Mundo de 2014. No sábado o México escolheu o CT Rei Pelé, do Santos, como local de treinos, e nesta segunda-feira veio o anúncio de que a Costa Rica utilizará a Vila Belmiro.

A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, e pelo presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li, em evento pela manhã.

O dirigente costarriquenho disse ter escolhido Santos por ela ser parecida com seu país. Pelos cálculos dele, cerca de 170 pessoas devem integrar a delegação, que está no grupo da morte da Copa ao lado de três campeões do mundo: Uruguai, Itália e Inglaterra.

A seleção da Costa Rica deve vir a Santos antes da Copa para conhecer a cidade. A visita seria no dia 26 de janeiro, durante o aniversário da cidade, para um amistoso na Vila Belmiro. Apesar de escolher a concentração no litoral paulista, todos os jogos da equipe na primeira fase serão em outros estados. A estreia contra o Uruguai será em Fortaleza, o segundo jogo, diante da Itália, no Recife, e o terceiro, contra a Inglaterra, em Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]