• Carregando...
Segundo o Bayern de Munique, Thiago Alcântara deve passar por cirurgia em breve | Michaela Rehle / Reuters
Segundo o Bayern de Munique, Thiago Alcântara deve passar por cirurgia em breve| Foto: Michaela Rehle / Reuters

O meia Thiago Alcântara está fora da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (15), o Bayern de Munique e a seleção espanhola confirmaram que o jogador sofreu um revés no processo de recuperação da lesão no joelho e não terá condições de atuar no Brasil no próximo mês.

O Bayern explicou que o jogador teve ruptura no ligamento do joelho direito na segunda-feira, será submetido a uma cirurgia em breve e é "impossível" participar da final da Copa da Alemanha - sábado, contra o Borussia Dortmund - e também da Copa do Mundo pela Espanha.

"É amargo para Thiago. Nós lamentamos por ele", disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Um jovem jogador que está trabalhando para o seu retorno e para a Copa do Mundo na terra de seu pai [é filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, campeão mundial em 1994], e de repente os dois sonhos acabam", completou.

O meia se lesionou pela primeira vez no dia 29 de março, durante o empate do Bayern por 3 a 3 com o Hoffenheim. Depois foi operado e vinha se recuperando bem, aumentando as esperanças de participar da Copa do Mundo, tanto que chegou a ser relacionado pelo técnico Pep Guardiola para o último jogo do seu time no Campeonato Alemão, mesmo que não tenha sido aproveitado.

Após sua primeira temporada pelo Bayern, vindo do Barcelona, Thiago foi incluído pelo técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, na lista preliminar de 30 jogadores convocados para a Copa do Mundo, mesmo ainda se recuperando da lesão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]