• Carregando...
Seguidor de Maradona que está no Rio para a final entre Argentina e Alemanha | EFE
Seguidor de Maradona que está no Rio para a final entre Argentina e Alemanha| Foto: EFE

"D10S". Este é Diego Maradona."Jesus Cristo". Assim será Lionel Messi caso a Argentina seja campeã do mundo, neste domingo (13), no Maracanã.A definição quase bíblica é de um dos fundadores da Igreja Maradoniana, o jornalista Hernan Amez.

"Se Messi ganha a Copa do Mundo, estará sentado à direita de D10S Diego, no olimpo Maradoniano e será o Messias. Ele escreverá o novo testamento da nossa religião Maradoniana", diz Amez.

Acompanhando a seleção argentina no Brasil, ele explica que não há um templo, igreja ou casa dedicada a culto de Maradona em Rosário, cidade de Messi e onde a "religião" foi fundada. Quem faz a Igreja Maradoniana é o povo, os seguidores, diz.

Fundada em 1998, a "igreja" comemora a "Páscoa" em 22 de junho, dia em que a Argentina venceu a Inglaterra, na Copa de 1986, com dois gols de Maradona (um com a mão e outro driblando quase todos os ingleses), conquistando o bicampeonato mundial. O "Natal" em 30 de outubro, aniversário de Maradona. Agora, o novo "dia santo" para os argentinos pode ser este 13 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]