• Carregando...
O alemão Schürrle marcou 2 gols na goleada sobre o Brasil | Dennis Sabangan/ EFE
O alemão Schürrle marcou 2 gols na goleada sobre o Brasil| Foto: Dennis Sabangan/ EFE

1 - Alemanha 7 x 1 Brasil (2014) – O resultado surpreendente colocou abaixo toda a confiança brasileira. A Alemanha até tirou o pé e ficou constrangida em surrar ainda mais um catatônico time brasileiro no Mineirão – e em uma semifinal de Copa.

2 - Uruguai 2 x 1 Brasil (1950) – Ah, o Maracanazo. Barbosa, goleiro do time brasileiro, carregou por 50 anos o peso da desconfiança do povo. O baque foi tão grande que o Brasil até mudou a cor do uniforme, trocou o branco pelo amarelo.

3 - Inglaterra 4 x 2 Alemanha (1966) – Perder a chance de ser campeão na casa do adversário por causa de um erro de arbitragem dói. Foi o que aconteceu com a Alemanha, que teve de engolir o gol que não foi de Hurst, na prorrogação – a bola não entrou, mas o juiz validou.

4 - Itália 3 x 2 Brasil (1982) – O Brasil precisava de apenas um empate para ir à semifinal com uma seleção que tinha futebol vistoso, tudo isso em meio à abertura política do país. Mas veio o terceiro gol de Paolo Rossi aos 29 do segundo tempo. E os fatalistas decretaram "a morte do futebol-arte".

5 - Alemanha 2 x 1 Holanda (1974) – A Holanda encantou e assombrou pelo futebol total em 1974, mas ficou sem a taça ao tomar uma virada da Alemanha. Começava ali o tabu de chegar e nunca ganhar. Depois dessa, foram mais duas finais, com derrotas para Argentina e Espanha.

6 - Alemanha 3 x 2 Hungria (1954) – A Hungria teve uma geração de ouro, que ficou sem o troféu ao perder para a Alemanha na final por 3 a 2. O país de Puskas nunca mais teve um time tão brilhante.

7 - Brasil 5 x 2 Suécia (1958) – Um dos melhores times da Suécia foi goleado pelo Brasil do jovem Pelé, numa final de Copa do Mundo, em casa. Os suecos nunca mais chegaram tão perto.

8 - Uruguai 4 x 2 Argentina (1930) – A Argentina do matador Stabile poderia ter sido a primeira campeã mundial, até virou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Mas não resistiu ao Uruguai jogando em casa.

9 - Argentina 6 x 0 Peru (1978) – A derrota foi doída para o terceiro interessado, o Brasil. O time de Cláudio Coutinho jogou antes e venceu a então forte Polônia por 3 a 1. A Argentina precisava golear o Peru para ir à final. Venceu por 6 a 0, em um jogo que levanta suspeitas até hoje, ainda mais com o goleiro peruano sendo argentino de nascimento.

10 - Alemanha 1 x 0 Áustria (1982) – A Fifa não tinha aprendido a agendar jogos de fim de fase de forma simultânea. A Argélia havia feito 3 a 2 sobre o Chile no dia anterior. A Alemanha entrou sabendo que precisava fazer 1 a 0 sobre a classificada Áustria. Marcou no começo e ficou tocando de lado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]