• Carregando...
Marco Reus comemora o gol de empate da Alemanha contra a Suécia | NELSON ALMEIDA/AFP
Marco Reus comemora o gol de empate da Alemanha contra a Suécia| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Com uma virada no último lance do jogo, a Alemanha venceu a Suécia por 2 a 1 neste sábado (23) e se recuperou na Copa do Mundo 2018.

O atacante Toivonen marcou para os suecos, mas os meias Reus e Kroos, este no último minuto, definiram o placar na segunda etapa a favor da atual campeã. Caso tivessem sido derrotados no estádio Olímpico de Sochi, os alemães estariam eliminados do Mundial da Rússia ainda na fase de grupos.

Os jogos decisivos da última rodada acontecem às 11h da próxima quarta-feira (27). Na Arena Kazan, a Alemanha encara a Coreia do Sul, que ainda tem chances mínimas de classificação. Já na Arena de Ecaterimburgo, México e Suécia decidem quem ficará na liderança do Grupo F.

Para avançar de fase, os alemães precisam vencer ou empatar com os coreanos, além de torcer para um triunfo dos mexicanos sobre os suecos. Caso a Alemanha seja derrotada e os suecos pontuem, o time comandado por Joaquim Low fica de fora do mata-mata.

O cenário mais complicado possível seria se alemães e suecos vencerem seus triunfos por 1 a 0, resultando no mesmo saldo. Caso isso aconteça, os dois classificados serão definidos pelos critérios de desempate na seguinte ordem: número de gols marcados, confronto direto e cartões. Nesse caso, os cartões farão a diferença.

Ao final desta segunda rodada, a Alemanha já recebeu três amarelos e um vermelho. A Suécia teve três jogadores amarelados e o México dois.Por fim, a Coreia recebeu quatro amarelos.

Veja o gol que decidiu a partida:

Reação na etapa final

Entrando em campo pressionada, a Alemanha começou pressionando a Súecia. Porém, apesar das boas chances criadas pelos lados do campo, os alemães não foram eficientes para balançar as redes. Já os suecos aproveitaram um erro fatal do meia Toni Kroos, aos 31 do primeiro tempo.

O maestro alemão errou feio na saída de bola e criou o contra-ataque. Toivonen recebeu dentro da área e deu um lindo toque para encobrir o goleiro Neuer.

Na etapa final, a Alemanha conseguiu o empate logo aos dois minutos. Werner cruzou da esquerda e o meia Marcos Reus ganhou da marcação para completar no fundo das redes. O empate deu novo ânimo para buscar a vitória.

Aos 36 minutos, o zagueiro Boateng foi expulso e deixou a virada mais distante. O defensor fez falta dura em Berg, recebeu o segundo cartão amarelo e fez com que a Alemanha terminasse a partida com um homem a menos.

Apesar da inferioridade numérica, os alemães seguiram em cima dos suecos e foram recompensados no último lance da partida. Aos 49, Kroos aproveitou a falta para mandar um chutaço na gaveta do goleiro sueco para a explosão da torcida alemã.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Alemanha x Suécia

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]