• Carregando...
Torcedores marroquinos provocaram confusão nas arquibancadas | /Reprodução
Torcedores marroquinos provocaram confusão nas arquibancadas| Foto: /Reprodução

O jogo entre Portugal e Marrocos vitória portuguesa que eliminou os marroquinos – registrou um princípio de tumulto nas arquibancadas logo após o apito final no Estádio Lujniki, em Moscou. O zagueiro e capitão marroquino Benatia lançou sua camisa para a torcida e gerou um empurra-empurra entre os torcedores.

A transmissão oficial da Fifa cortou rapidamente a cena, mas foi possível ver uma mulher e uma criança sendo atropeladas por dois torcedores do Marrocos.

No meio da confusão, sobrou também para duas pessoas que estavam com a bandeira de Israel assistindo ao duelo pelo Grupo B da Copa do Mundo 2018. A flâmula foi puxada com força e quase foi rasgada pelos baderneiros.

Confusão começou após Benatia jogar camisa para a torcida AFP

Nas redes sociais, a confusão rapidamente se espalhou e a palavra Israel entrou entre os termos mais citados no Twitter. Muitos internautas acreditam que os empurrões tiveram motivação política.

Pelas imagens, não é possível determinar se houve este tipo de incitação. Logo em seguida, a bandeira de Israel foi estendida normalmente pelos torcedores segundo o repórter Adriano Ribeiro, enviado especial da Gazeta do Povo na Rússia, que acompanhou o duelo in loco.

Marrocos e Israel não possuem relação amigável politicamente, mas não também não são países inimigos. A rivalidade maior entre os povos é por questões religiosas entre muçulmanos (que representam a maior parte dos marroquinos) e judeus (maioria absoluta em Israel).

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]