• Carregando...
Obi Mikel jogou a partida contra a Argentina com o pai sequestrado | PIUS UTOMI EKPEI/AFP
Obi Mikel jogou a partida contra a Argentina com o pai sequestrado| Foto: PIUS UTOMI EKPEI/AFP

Capitão da seleção da Nigéria na Copa do Mundo 2018, J ohn Obi Mikel revelou nesta terça-feira (3) que disputou a partida decisiva contra a Argentina, pela terceira rodada do Grupo D, enquanto seu pai era refém de um sequestro seu país natal.

Mikel contou que recebeu uma ligação dos sequestradores horas antes do jogo. Eles pediam aproximadamente R$ 110 mil pela libertação de Pa Michael Obi. Caso o jogador alertasse as autoridades, os criminosos ameaçavam matar seu pai “instantaneamente”.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

“Eu fiquei confuso, não sabia o que fazer, mas no fim das contas sabia que não poderia decepcionar 180 milhões de nigerianos”, confessou Mikel.

“Tive de tirar isso da cabeça e representar meu país primeiro. Disseram que meu pai seria morto instantaneamente se eu reportasse às autoridades ou contasse a alguém... Eu não quis discutir isso com o técnico porque não queria que se tornasse uma distração para o resto do time no dia de um jogo tão importante”, completou o jogador do Tianjin Teda, da China.

O pai de Mikel, que sofreu tortura durante o cárcere, acabou resgatado pela polícia no mesmo dia. O cativeiro foi invadido houve troca de tiros com os sequestradores, que fugiram.

Incrivelmente, essa não foi a primeira vez que o astro nigeriano jogou uma partida na mesma situação. Em 2011, quando defendia o Chelsea, da Inglaterra, o meia disputou um jogo da Premier League enquanto o pai estava sequestrado – Pa Michael Obi foi libertado uma semana depois.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]