• Carregando...
Harry Kane é marcado de perto. Atacante inglês fez o gol salvador da Inglaterra. | NICOLAS ASFOURI/AFP
Harry Kane é marcado de perto. Atacante inglês fez o gol salvador da Inglaterra.| Foto: NICOLAS ASFOURI/AFP

A Inglaterra contou com a estrela do artilheiro Harry Kane e venceu na estreia Copa do Mundo 2018. Os ingleses superaram a Tunísia por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (18), no Arena Volgogrado, pelo Grupo G, com um gol do atacante do Tottenham nos instantes finais.

Kane abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e ainda deu a vitória para a Inglaterra aos 45 do segundo tempo. Sassi fez de pênalti para os tunisianos ainda na etapa inicial. Na mesma chave, a Bélgica venceu o Panamá por 3 a 0, mais cedo, no Estádio Olímpico de Sochi.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

A Inglaterra pressionou no ataque no primeiro tempo. Logo no começo, Sterling perdeu um gol da pequena área, com a meta livre. Mas não demorou muito para os ingleses abrirem o placar. Aos 10 minutos, Harry Kane aproveitou a sobra do goleiro Hassen e abriu o marcador. A Inglaterra seguiu no ataque, mas não conseguiu aumentar o placar.

Já a Tunísia empatou de pênalti. Aos 32 minutos. Walker colocou o braço no rosto de Fakhreddine Ben Youssef e o árbitro marcou a penalidade. Sassi foi para a cobrança e empatou. Antes do apito, o inglês Lingard ainda acertou a trave após fintar o goleiro e tocar para o gol.

No segundo tempo, a Inglaterra perdeu o ritmo, mas seguiu bombardeando o gol tunisiano, principalmente com bolas paradas. Tanto que, aos 45 do segundo tempo, Kane aproveitou um desvio após a cobrança de escanteio para, de cabeça, mandar para as redes e fazer o gol da vitória inglesa.

Na próxima rodada, a Inglaterra pega o Panamá no domingo (24), às 9h, no Estádio de Nizhny Novgorod. No sábado (23), também às 9h, a Tunísia enfrentará a líder do grupo Bélgica, no Estádio Spartak.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Tunísia x Inglaterra

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]