• Carregando...
Philippe Coutinho marcou o primeiro gol do Brasil contra a Costa Rica. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Philippe Coutinho marcou o primeiro gol do Brasil contra a Costa Rica.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Autor do primeiro gol do Brasil contra a Costa Rica, cada vez mais o meia Philippe Coutinho se destaca nessa Copa do Mundo 2018. Além de ser o artilheiro da seleção na competição, com dois gols, o jogador do Barcelona é o primeiro que mais finaliza (10 chutes) e segundo que mais troca passes certos (140) no time do técnico Tite, segundo o site Footstats.

Pelo segundo jogo seguido, Coutinho foi eleito pela Fifa como o melhor em campo em São Petersburgo.

Após a partida, ele falou sobre o nervosismo do duelo e exaltou a atuação do grupo. “Uma emoção muito grande. Foi um jogo muito difícil desde o primeiro minuto. A gente buscando chutes de fora da área, tentando, fomos premiados pela atuação do grupo. Todo mundo correu e se dedicou. Merecemos a vitória”, comentou.

“A gente sabe que a responsabilidade é sempre grande na seleção brasileira. Estar mentalmente forte do primeiro ao último [minuto]”, completou o jogador do Barcelona, em entrevista coletiva.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]