• Carregando...
 | /
| Foto: /

Brasil x México se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018. O jogo terá transmissão da Rede Globo, SporTV e da FOX Sports.

A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

Prévia

A queda da Alemanha logo na primeira fase do Mundial já havia aumentado o status de favorito ao título do Brasil. A eliminação da Espanha para a Rússia, no domingo (1), reforçou ainda mais o peso sobre a seleção.

Em meio a um torneio repleto de zebras, a equipe comandada por Tite testa a tão falada superioridade contra o México. Expectativa pela vitória e por uma grande atuação de Neymar, o protagonista do time.

Nas oitavas de final, o camisa 10 já viu dois de seus companheiros de Paris Saint-Germain brilharem: Mbappé pela França e Cavani pelo Uruguai. Com dois gols cada um, foram fundamentais na classificação de suas respectivas seleções.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

“Por incrível que pareça depois que acabaram esses dois jogos eu fiquei com esse pensamento: no nosso jogo será a vez do Neymar. Nossa equipe está muito equilibrada e esperamos que ele esteja inspirado”, disse Thiago Silva, outro que atua ao lado de Neymar no PSG. O zagueiro, pela segunda vez neste Mundial, será o capitão da seleção.

O técnico Tite foi muito contundente ao dizer que Neymar já voltou ao seu “nível máximo” após a cirurgia no pé direito que o afastou dos gramados por pouco mais de três meses. Segundo o comandante brasileiro, isso ficou bem claro no triunfo diante da Sérvia por 2 a 0, no último jogo da fase de grupos.

“Jogou demais e eu falei para ele. Cumpriu função tática, ajuda na marcação de lateral, transição com bola conduzida, precisão de finalização, finta e lance pessoal...”, enumerou o treinador.

“Ele sabe e nós sabemos o preço que ele pagou para chegar e retomar esse nível. Ele retomou o nível máximo. Amanhã [segunda-feira] não sei como vai ser, mas ele voltou ao alto nível”, emendou Tite.

Escalação

O Brasil irá a campo com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Paulinho e Phillipe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

A grande novidade é a presença de Filipe Luis entre os titulares. Marcelo voltou a treinar normalmente após sofrer um espasmo na coluna no último jogo contra a Sérvia, mas, de acordo com a comissão técnica, só tem condições de atuar de 45 a 60 minutos. Por isso, o atleta do Real Madrid começa no banco de reservas.

Fique de olho

Neymar x Chicharito

AFP

Principal nome do Brasil em campo, Neymar ainda precisa encontrar seu melhor futebol após se recuperar da lesão. Os jogos eliminatórios da Copa são uma ótima oportunidade para o atacante mostrar que é decisivo e fazer pesar a balança para o lado brasileiro. Já Chicharito chega ao seu terceiro mundial, mas com o futebol abaixo do que foi capaz de apresentar na carreira. Na Rússia, marcou um gol até aqui e é um líder mexicano em campo.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Brasil x México

Palpite – Brasil x México

O México tem um bloqueio nas oitavas de final. A equipe caiu nesta fase nas últimas seis Copas! Na hora do jogo decisivo, os mexicanos costumam fracassar e não deve ser diferente em 2018. O Brasil vem melhorando jogo a jogo e se credencia cada vez mais como candidato ao título. A equipe de Tite vai se impor e garantir a vaga nas quartas de final. Placar: 2 x 0.

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]