• Carregando...
Austrália foi derrotada, mas dificultou o jogo para a França | ROMAN KRUCHININ/AFP
Austrália foi derrotada, mas dificultou o jogo para a França| Foto: ROMAN KRUCHININ/AFP

A França venceu a Austrália por 2 a 1 na manhã deste sábado (16), na Arena Kazan, pela primeira fase do Grupo C da Copa do Mundo 2018. A partida que ficou marcada pela primeira participação do VAR (árbitro de vídeo) no Mundial.

Os gols foram de Griezmann e Pogba para os franceses, enquanto Jedinak fez de pênalti para os Socceroos.

Com o jogo empatado depois de um primeiro tempo morno, a grande polêmica do jogo aconteceu aos 9 minutos da etapa final. Griezmann foi derrubado na área por Risdon, mas o árbitro uruguaio Andrés Cunha não marcou falta.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Foi aí que o VAR foi acionado. Após analisar o lance em uma cabine à beira do gramado, o juiz reviu sua posição e assinalou a penalidade. Griezmann cobrou e marcou aos 11’.

A Austrália empatou logo depois, aos 16’, quando o zagueiro Umtiti cometeu pênalti ao colocar a mão na bola. O capitão Jedinak cobrou com tranquilidade e igualou o marcador.

A vitória francesa só foi definida aos 33’, não sem um pouco de polêmica. O meia Pogba acertou um belo chute que encobriu Ryan. A bola bateu no travessão e quicou dentro da meta. O árbitro confirmou o gol com auxílio da tecnologia da linha do gol.

A França volta a campo contra o Peru na próxima quinta-feira (21), às 12h, na Arena Ecaterimburgo. No mesmo dia, a Austrália enfrenta a Dinamarca às 9h, na Arena Samara. As partidas são válidas pela segunda rodada do Grupo C.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de França x Austrália

A França volta a campo contra o Peru na próxima quinta-feira (21), às 12h, na Arena Ecaterimburgo. No mesmo dia, a Austrália enfrenta a Dinamarca às 9h, no Arena Samara. As partidas são válida pela segunda rodada do Grupo C.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]