• Carregando...
 | ALEXANDER NEMENOV/AFP
| Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP

O meia Luka Modric é forte candidato a ser melhor jogador da Copa do Mundo 2018 . O camisa 10 é o principal nome da Croácia, que disputa a final contra a França, neste domingo (15), às 12h, no Estádio Lujniki, em Moscou.

O craque do Real Madrid lidera seleção croata na Rússia. Já marcou dois gols, tem uma assistência e é o maior nome da sua geração. Além disso, ele também pode concorrer ao posto de melhor jogador do mundo na eleição da Fifa, que neste ano será em setembro para dar prioridade ao desempenho dos atletas na Copa. Vale ressaltar que Modric conquistou neste ano a Liga dos Campeões pela quarta vez com o clube espanhol.

Porém, o jogador de 32 anos é odiado por sua nação. E, ao que tudo indica, nem as atuações no Mundial vão mudar a opinião pública na Croácia. Tudo por causa da relação de Modric com o dirigente Zdravko Mamic, ex-presidente do Dinamo Zagreb e que foi vice-presidente da Federação Croata de Futebol.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

A história começa no início da carreira de Modric. Quando ele surgia como grande promessa na base do Dinamo Zagreb, assim como outras estrelas croatas, assinou um acordo com Mamic. O jogador passou então a ser agenciado pelo filho do cartola, Mario Mamic.

Mas depois de várias transações de atletas, entre eles o zagueiro Lovren, o lateral Vrsaljko e Kovacic, todos da seleção, Zdravko Mamic virou alvo da Justiça croata por lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Modric foi intimado para depor para explicar sua transferência para o Tottenham, da Inglaterra, em 2008, pelo valor de 23 milhões de euros.

Mas o atleta contou versões diferentes para a Justiça nos depoimentos de 2015 a 2017 e causou a revolta do país. No último testemunho, Modric disse não se lembrar se valores de salário e questões básicas de seu contrato com Mamic.

O dirigente fugiu para a Bósnia-Herzegovina para não ser preso e a Justiça croata segue investigando o envolvimento de Modric com o cartola. Na foto abaixo, um torcedor usa a camisa 10 de Modric na seleção, mas ao invés do nome está escrito “eu não me lembro” em croata.

Em junho do ano passado, croatas foram às ruas protestar e estenderam faixas contra o jogador. Na visão deles, atletas e dirigentes corruptos destroem o futebol local e este tipo de atitude de um jogador do tamanho de Modric não pode ser aceito.

>> Leia também

>> Veja quanto Cristiano Ronaldo vai ganhar na Juventus

>> Mercado da bola: quem chegou e saiu do seu clube durante a Copa do Mundo 2018

>> Videogame antecipou eliminação do Brasil para Bélgica e aponta França campeã

>> Supere a tristeza deixada pela seleção, esse time não merece

>> Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país

>> Copa do Mundo 2018 faz disparar casos de assédio sexual na Rússia

>> Exemplo! Simpática presidente da Croácia paga para ser ‘torcedora raiz’ na Copa

>> A Europa se dobra aos imigrantes – mas só quando convém

>> O Catar é logo ali! 26 jovens para ficar de olho no próximo ciclo da seleção

>> Por que é a Inglaterra que joga a Copa do Mundo e não o Reino Unido?

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]