• Carregando...
 | /AFP
| Foto: /AFP

Após fazer uma primeira fase tranquila na Copa do Mundo 2018, exatamente o inverso do que viveu a Argentina, a seleção francesa poderia considerar-se favorita para o confronto deste sábado (30), às 11h, pelas oitavas de final do Mundial.

A geração comandada por Deschamps é talentosa – tanto que é a mais valiosa do torneio na visão de especialistas – e tem nos astros Griezmann, Pogba e Mbappé seu pilar para continuar vencendo.

Mas a presença de um camisa 10 chamado Lionel Messi, por si só, equilibra as coisas antes do jogo em Kazan.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Em frangalhos, a Albiceleste só classificou por causa do talento de Messi e da tradicional raça da seleção, que achou um gol no fim do jogo. Em conflito com o treinador Sampaoli, os jogadores tomaram para si o comando após o revés para a Croácia.

Foi na base da emoção. E no mata-mata, tudo é possível. La Pulga pode decidir novamente, exatamente o que os franceses querem evitar.

“Estudamos os três jogos, o que nos dá dicas, pistas, mas sabemos que jogadores como Messi podem sair de seu nível e decidir o destino de um jogo, como ele faz na Argentina e no Barcelona. Temos que dar respostas coletivas e individuais. Vamos precisar de uma grande performance”, pede o goleiro Lloris, que verá o companheiro Kanté colar no craque durante o jogo.

Como assistir

França x Argentina se enfrentam neste sábado (30), às 11h, na Arena Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018. O jogo terá transmissão da Rede Globo, SporTV e da FOX Sports.

A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

Ficha técnica

França

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernandez; Kante, Matuidi, Pogba; Mbappe, Giroud, Griezmann. Técnica: Didier Deschamps.

Argentina

Armani; Mercado, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Mascherano, Banega, Enzo Perez, Di Maria; Messi, Higuain. Técnica: Jorge Sampaoli.

Fique de olho

Griezmann x Messi

CHRISTOPHE SIMON/AFP

Será o duelo de craques que atuam no futebol espanhol. O francês Griezmann, do Atlético de Madrid, contra o argentino Messi, do Barcelona. Cada um anotou um gol na Copa e terão a responsabilidade de comandarem os ataques de seus países.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de França x Argentina

Palpite – França x Argentina

França x Argentina (30/6 às 11h) - Palpite: empate. O mata-mata da Copa vai começar logo com o jogo mais promissor das oitavas: França x Argentina, um jogão! A Argentina está jogando muito mal e penou para se classificar, mas agora tudo fica para trás. Os franceses lideraram seu grupo, porém sem empolgar muito. Além disso, terão de quebrar um tabu. Nenhum dos atuais titulares da equipe francesa havia nascido na última vez que a seleção bateu a Argentina: foi em um amistoso, em 1986. Clássico com cara de empate e pênaltis. Aí os argentinos levamPlacar: 1 x 1 (3 x 4 nos pênaltis). 

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]