• Carregando...
Técnico Eduardo Baptista ainda busca a primeira vitória do Coritiba como visitante na Série B | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Eduardo Baptista ainda busca a primeira vitória do Coritiba como visitante na Série B| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Pior visitante da Série B, o Coritiba abre diante do Goiás, nesta terça-feira (24), às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia, uma sequência decisiva de partidas na reta final do primeiro turno da competição.

Após o Esmeraldino, o time comandado por Eduardo Baptista recebe a Ponte Preta e encerra a primeira metade da disputa fora de casa, contra o Fortaleza — embates decisivos para definir a posição alviverde na virada de turno.

TABELA: confira a classificação completa da Série B

O duelo contra os goianos opõe as duas equipes com os maiores orçamentos da Série B, mas que atravessam momentos bastante distintos. Há sete jogos sem perder, os donos da casa vêm de quatro vitórias consecutivas e estão na 8.ª posição, com 24 pontos.

O Coxa, por outro lado, soma apenas uma vitória, três empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, figurando com 24 pontos, na 9.ª posição, uma atrás do próprio Goiás – o Alviverde perde nos critérios de desempate. O Avaí, que inicia a rodada na quarta posição, tem 26.

“São momentos bem distintos que as equipes estão vivendo. Mas creio na competência do nosso grupo. Espero que amanhã tudo possa acontecer a nosso favor, que a gente possa ter uma noite iluminada”, confia o atacante Jonatas Belusso.

“Respeitamos esse momento do Goiás, mas em algum momento essa vitória de casa vai vir, com certeza nos dará uma moral dentro da competição para deslanchar”, completa o atleta.

Em oito jogos como longe do Couto Segundona, o Coritiba empatou quatro e perdeu outros quatro, com apenas 16,7% de rendimento.

Ficha técnica

Goiás: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz; Michael, Júnior Viçosa e Maranhão (Tiago Luís). Técnico: Ney Franco.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Romércio (Thalisson Kelven), Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Wellington Simião, Yan Sasse e Alisson Farias; Guilherme Parede e Jonatas Belusso. Técnico: Eduardo Baptista.

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Transmissão: SporTV e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Felipe Gedoz

Emprestado pelo Atlético, o meia-atacante de 25 anos vem se firmando como uma das peças titulares do Goiás. Já são 11 jogos pelo time, com três gols anotados (dois deles na Série B).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]