• Carregando...
Francisco Calvo comemora durante treino da Costa Rica antes do jogo com o Brasil. | /Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta d o Povo
Francisco Calvo comemora durante treino da Costa Rica antes do jogo com o Brasil.| Foto: /Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta d o Povo

A Costa Rica acredita em um golpe de sorte diante do Brasil , no duelo desta sexta-feira (22), às 9 horas, em São Petersburgo. Lanterna do grupo, os Ticos, como são conhecidos, perderam da Sérvia na estreia no grupo E (1 a 0).

Em caso de nova derrota, a situação costa-riquenha fica complicada para avançar à fase eliminatória. O Brasil empatou com a Suíça (1 a 1) na estreia e também precisa de um resultado favorável no Estádio Krestovsky.

>> Brasil x Costa Rica: saiba tudo sobre o jogo

“Não diria que venceremos uma em 20 partidas com o Brasil. Mas uma em 10. Respeitamos muito, mas nos desenvolvemos muito. Acho que tudo é possível. Creio que pode ser o jogo da sorte”, comenta Bryan Ruiz, atacante da Costa Rica.

A Costa Rica descarta o empate como um placar aceitável: “Precisamos jogar, tentar marcar, será uma partida. Não quero apenas o empate, quero a vitória”, declara o técnico Óscar Ramirez.

Brasil e Costa Rica já se enfrentaram duas vezes em Mundiais e, nas duas os brasileiros saíram vencedores. Em 1990, vitória canarinho com gol de Müller. Depois, em 2002, novo triunfo, por 5 a 2 (Ronaldo, duas vezes, Edmílson, Rivaldo e Júnior).

“Creio que o Brasil é uma seleção que o técnico Tite conseguiu equilibrar comparando com 2014. Na parte individual tem Neymar, Coutinho, William, isso é muito claro, mas também tem uma estrutura”, avalia Ramirez.

>> Tite encara pressão por vitória sobre Costa Rica: “Jogo decisivo”

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]