• Carregando...
Mandzukic comemora gol da Croácia no tempo regulamentar | /AFP
Mandzukic comemora gol da Croácia no tempo regulamentar| Foto: /AFP

A Croácia derrotou a Dinamarca nos pênaltis (3x2), após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, neste domingo (1), no estádio Nizhny Novgorod, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo 2018: Eriksen, Schone e Jorgensen perderam penalidades do lado dinamarquês, enquanto Badelj e Pivaric desperdiçaram para os croatas. Na cobrança decisiva, Rakitic fez o gol da classificação.

No tempo normal, Jorgensen marcou o primeiro gol da partida logo aos 55 segundos – o 13.º gol mais rápido da história das Copas. Porém, não deu tempo de comemorar. O atacante Mandzukic aproveitou bobeada da defesa e empatou aos quatro minutos. Aos 10 do segundo tempo da prorrogação, Modric ainda teve nos pés a chance de definir a partida, mas perdeu um pênalti e elevou a tensão do duelo.

Agora, os croatas terão que encarar a anfitriã Rússia, que eliminou a Espanha mais cedo. O duelo está marcado para o próximo sábado (7), às 15h, no Estádio Olímpico de Sochi.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

O jogo começou fervendo, com dois gols sendo marcados antes dos quatro minutos. Foi a terceira vez que isso aconteceu na história dos Mundiais. Só a vitória por 2 a 1 da Áustria sobre a Tchecoslováquia em 1954, na Suíça, e o empate por 1 a 1 entre Argentina e Nigéria em 2014, no Brasil, igualam o feito.

A primeira investida da Dinamarca deu certo. Aos 55 segundos, Knudsen arremessou o lateral na área e nenhum croata conseguiu cortar. A bola ficou para o zagueiro Mathias Jorgensen, que chutou rasteiro e contou com a ajuda do goleiro Subasic para marcar.

Três minutos depois, o empate saiu. O lateral Vrsalijko deu um bico para a área e a defesa da Dinamarca se desentendeu. Dalsgaard tentou afastar e a bola bateu em Christensen antes de sobrar para Mandzukic igualar.

O empate se arrastou para a prorrogação. Apesar do cansaço das duas seleções, a Croácia teve a chance da classificação. Aos 10 minutos da etapa final, o meia Rebic driblou o goleiro e foi derrubado na hora de empurrar a bola para o gol. O craque Modric foi para a cobrança, mas parou em uma ótima defesa de Schmeichel. O incidente dramático encaminhou a decisão para as penalidades.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Croácia x Dinamarca

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]