• Carregando...
 | /
| Foto: /

Dinamarca x França se enfrentam nesta terça-feira (26), às 11h, no Estádio Lujniki, em Moscou, na rodada derradeira do Grupo C da Copa do Mundo 2018.

Os franceses já estão classificados para as oitavas, mas seguem em busca de garantir a primeira colocação do Grupo C. Para isso, basta um empate diante da Dinamarca. O técnico Didier Deschamps não confirmou a equipe que vai a campo, mas indicou a utilização de reservas, tanto para poupar jogadores com algum problema físico quanto para evitar que atletas pendurados com cartão amarelo virem desfalque no mata-mata. Na zaga, Umtiti, com dores, não joga. Kimpembe deve estrear em Mundiais. E na frente, Matuidi , pendurado, cede espaço para Lemar.

Outras mudanças não estão descartadas, como avisou o treinador dos Bleus. “Se existe um jogo onde posso preservar atletas e dar uma rodagem maior ao grupo é esse. Depois, começa a fase eliminatória e não será mais possível”, falou Deschamps.

Já os dinamarqueses ainda precisam garantir a sua vaga nas oitavas. Um empate basta, mas uma derrota poderia complicar os europeus, caso a Austrália vença o Peru na outra partida do grupo. A vaga então seria ser decidida nos critérios de desempate. Uma vitória deixa a Dinamarca em primeiro lugar na chave. “Eu sei que um ponto é suficiente, mas esta não é uma boa maneira de ir para um jogo. Se você pensar assim, será passivo no jogo, e isso não é bom”, afirmou o técnico Age Hareide.

Seja contra o time titular ou contra um mistão da França, o goleiro dinamarquês, Kasper Schmeichel está otimista com as chances da seleção. “Estamos em uma boa posição. Se tivéssemos ganhado o último jogo, seria um pouco mais fácil para nós, mas como está em nossas mãos, estamos felizes”, opinou.

O jogo terá transmissão pela Rede Globo, SporTV e Fox Sports.

A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Fique de olho

FRANCK FIFE/AFP

Mbappé x Eriksen

Mbappé (foto), com 19 anos, se tornou o francês mais jovem a marcar um gol em uma Copa do Mundo, na vitória por 1 a 0 diante do Peru. Superou a marca de Trezeguet, em 1998, com 20 anos. A jovem estrela francesa tem talento de sobra para ser o destaque dos Leus Bleus na Rússia. Do lado dinamarquês, Eriksen é um dos bons nomes da sua seleção no mundial. Consistente, o jogador já deu assistência para um gol nessa Copa, também na vitória sobre o Peru.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Dinamarca x França

Palpite – Dinamarca x França

Aqui temos tudo para ter aquele ‘jogo de compadres’. O empate classifica as duas seleções, com a França em primeiro lugar. Não prevejo muitas emoções no duelo em Moscou. Teremos o primeiro jogo sem gols da Copa. Placar: 0 x 0.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]