• Carregando...
Lukaku, artilheiro da Bélgica, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (5). | Jonathan Campos/Gazeta do Povo /
Lukaku, artilheiro da Bélgica, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (5).| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo /

A qualidade de Romero Lukaku é indiscutível. O centroavante, comprado pelo Manchester United no ano passado por R$ 320 milhões, é o maior artilheiro da história da seleção da Bélgica, com 40 gols. Na Copa do Mundo 2018, já balançou a rede quatro vezes. Fora das quatro linhas, ele chama atenção por falar seis línguas: francês, holandês, inglês, espanhol, alemão e português.

E foi no idioma brasileiro que ele elogiou Neymar nesta quinta-feira (5), véspera do duelo entre Brasil e Bélgica, pelas quartas de final do Mundial. Questionado sobre as simulações do atacante brasileiro, Lukaku defendeu o camisa 10.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

“Ele não é um ator. Os jogadores que enfrentam o Neymar são mais duros porque ele tem qualidades que não são normais. No futuro, será o melhor jogador do mundo”, disse o belga em português.

Lukaku enfrentou Neymar apenas uma vez, justamente na partida em que o brasileiro marcou o último gol dele pelo Barcelona, na International Champions Cup, um torneio amistoso disputado nos Estados Unidos em julho de 2017. “Estou muito feliz que vou jogar pela segunda vez contra ele”, falou.

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

O centroavante belga é fã do futebol brasileiro e aprendeu a falar bem o português com David Luiz e William, no período em que atuavam juntos no Chelsea. O grande ídolo de Lukaku é Adriano Imperador.

O atacante classificou a seleção brasileira como “favorita absoluta ao título”, mas confia que os belgas têm condições de fazer um bom jogo. “Nos preparamos muito bem. Temos um sistema já usado há dois anos e individualmente melhoramos. Vamos jogar contra a melhor equipe do torneio e vamos desfrutar do jogo, tentando fazer o máximo para ganhar a partida”, afirmou.

++ Leia também

>> A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa

>> Está bem preocupado com a Bélgica? Calma, veja como o Brasil pode avançar na Copa

>> Seleção brasileira testa serviço de inteligência do Coritiba contra a Bélgica

>> Entenda a badalada Bélgica, adversária do Brasil nas quartas de final

>> Quem dá mais? Brasil e Bélgica terão premiação milionária por título da Copa

>> Tite faz agradecimento ao Coritiba e ao Atlético por prestar informações da Bélgica

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]