• Carregando...
Torcedores sofrem no jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. | /Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Torcedores sofrem no jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018.| Foto: /Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Cerca de 10,3 mil pessoas estiveram na Arena da Baixada na tarde deste domingo para ver a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018. Batizado de Arena nº 1, o evento tem telão, food trucks e estrutura para os torcedores brasileiros acompanharem os jogos da seleção. A animação e expectativa pelo resultado positivo na partida contra a Suíça, neste domingo (17), porém começou a se dissipar entre os torcedores depois do gol de empate do oponente brasileiro.

>> Fernando e Sorocaba animam torcida em Curitiba depois de empate do Brasil

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

O jogo foi meia-boca... Poderia ter sido melhor. Mas nos próximos a gente recupera”, diz Janaina Maria Maylon Teodoro, que veio em família curtir o primeiro jogo. E ainda arrisca: ela aposta que no jogo contra a Sérvia, do próximo dia 27, o placar será de 4 a 0 para o Brasil. A estudante Cecília Albuquerque também chegou animada, mas achou o jogo decepcionante. “Espero que o próximo seja melhor”, diz.

Os amigos Diego Barcelar, empresário, e Alessandro da Silva, comerciante, seguem otimistas. “O Brasil jogou bem, o Neymar teve algumas boas jogadas, mas acontece, contra a Costa Rica vai ser melhor”.

Além de Curitiba, a Arena nº 1 vai acontecer simultaneamente em outras arenas montadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, e Florianópolis.

Na Arena da Baixada, o telão foi colocado de costas para a reta da rua Brasílio Itiberê. A torcida por ficar no gramado e arquibancadas do lado oposto, na rua Getúlio Vargas. Após as partidas, haverá shows de Natiruts (22) e Iza (27). A atração deste dia 17 foi a dupla Fernando e Sorocaba.

Por enquanto, estão confirmados eventos nos próximos dias 22 e 27 de junho, datas das próximas partidas da seleção no mundial. A entrada é gratuita, sujeita a lotação do estádio, e estão permitidas camisas do Brasil – camisas de outros times ou torcidas organizadas estão proibidas.

Estudante Cecilia Albuquerque

Giovana Moura, Bruna Mandelli, Gabriela Negri, universitárias, estão torcendo pelo hexa. “Estaremos aqui em todos os jogos, mesmo na partida de manhã do dia 22, contra a Costa Rica” Fotos: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Diego Barcelar, empresário, e Alessandro da Silva, comerciante.

osana Marguleski, comerciante, veio com toda a família assistir ao jogo de hoje. Ela aposta em uma vitória de 3 a 0, “e vamos trazer o hexa com certeza”.

Público na Arena.

Nolly e Ingryd Luchtemberg, mãe e filha vieram curtir juntas a estreia do Brasil. “Com certeza leva o hexa!”

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]