• Carregando...
Isabelly Morais (segunda, da esquerda para a direita) faz história ao narrar Copa na TV | Reprodução/Twitter
Isabelly Morais (segunda, da esquerda para a direita) faz história ao narrar Copa na TV| Foto: Reprodução/Twitter

A mineira Isabelly Morais, do canal Fox Sports, entrou para a história do jornalismo esportivo ao se tornar a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na televisão brasileira.

Estudante de jornalismo, a narradora de 20 anos não se intimidou e transmitiu a goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita, nesta quinta-feira (14), na estreia do Mundial em Moscou. Completaram a bancada os comentaristas Eugênio Leal, Vanessa Riche e Nadine Bastos.

Isabelly mostrou personalidade conduziu com naturalidade de veterana a transmissão, apesar da equipe não estar in loco. Ela se destacou pelas descrições precisas das jogadas e nas informações sobre curiosidades das seleções e edições da Copa do Mundo.

“Não consigo explicar o que tô sentindo, mas digo que tô muito feliz”, comentou a narradora, no Twitter.

O Fox Sports terá outras duas narradoras. Assim como Isabelly, Renata Silveira e Manuela Avena foram selecionadas no processo seletivo da emissora “Narra Quem Sabe”, feito para encontrar vozes femininas para a transmissão da Copa do Mundo.

Isabelly Morais estuda jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais e trabalha como repórter e narradora na Rádio Inconfidência. A carioca Renata Silveira é formada em educação física e já narrou a Copa de 2014 pela Rádio Globo. Já a baiana Manuela Avena é repórter da rádio web Sociedade da Bahia e também formada em publicidade.

As transmissões com narradoras estão sendo transmitidas no Fox Sports 2. Além das narrações, o canal esportivo também terá um programa diário formado apenas com mulheres para comentar a Copa.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]