• Carregando...
 | /
| Foto: /

França x Bélgica se enfrentam nesta terça-feira (10), às 15h, no Estádio de São Petersburgo, pela semifinal da Copa do Mundo 2018. Enquanto os franceses surgem como favoritos na busca pelo bicampeonato, a “ótima geração” belga chega fortalecida para garantir a vaga na final, após ter derrotado o Brasil nas quartas.

O encontro guarda algumas curiosidades. A primeira delas é a presença do ícone francês Thierry Henry na comissão técnica belga. Maior artilheiro da história da seleção francesa, com 51 gols, e participante do único título mundial do país, em 1998, Henry certamente viverá uma mistura de sensações assim que a bola rolar.

Do lado oposto, ele reencontra ninguém menos que Didier Deschamps, um dos principais líderes daquele elenco francês de 1998 e atual comandante da França na Copa da Rússia. De um lado, a Bélgica aposta novamente no fortíssimo trio de ataque formado pelos meias De Bruyne e Hazard e pelo atacante Luakaku.

Já a França, além de investir suas fichas nas performances promissoras de Griezmann e Mbappé, confia ainda o sólido sistema defensivo, liderado pelo goleiro Lloris, o zagueiro Varane e o incansável volante Kanté. O vencedor encara quem triunfar entre Inglaterra e Suécia, que se enfrentam quarta-feira (11), às 15h.

O jogo terá transmissão da Rede Globo, SporTV e da FOX Sports. A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

Fique de olho

Mbappé x Hazard

FRANCK FIFE/AFP

Duelo de dois candidados à craque da Copa 2018. O astro francês Mbappé, de apenas 19 anos, tem três gols no Mundial e tem a arrancada como característica mortal. Já Hazard (foto) é o líder belga e chega confiante para o duelo após a atuação de gala contra o Brasil.

Ficha técnica: França x Bélgica

Palpite – França

A geração belga provou de vez seu valor ao eliminar o Brasil com uma atuação impecável. A França derrubou Argentina e Uruguai no mata-mata com apresentações bem convincentes. Já vou cravar aqui: é a final antecipada da Copa. E meu palpite é francês. Placar: 2 a 1.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]