• Carregando...
Zagueiro Umtiti comemora o gol da vitória da França sobre a Bélgica na semifinal da Copa 2018 | Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo
Zagueiro Umtiti comemora o gol da vitória da França sobre a Bélgica na semifinal da Copa 2018| Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo

A França derrotou a Bélgica por 1 a 0, nesta terça-feira (10), no Estádio de São Petersburgo, e está na final da Copa do Mundo 2018.

Em um grande duelo, os Bleus chegaram ao triunfo com gol do zagueiro Umtiti. Esta será a terceira decisão de Mundial da história do país. Na outra semifinal, Croácia e Inglaterra se enfrentam quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Lujniki. Os franceses agora aguardam para conhecer seu adversário na grande final, marcada para o próximo domingo (15), às 12h, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Essa é a terceira vez que a França chega em uma final de Mundial. A primeira foi em 1998, quando se sagrou campeã dentro de casa após vencer o Brasil por 3 a 0. Já em 2006, os franceses acabaram sendo derrotados nos pênaltis contra a Itália, no jogo que ficou marcado pela despedida de Zinedine Zidane da seleção. Na ocasião, o camisa 10 marcou o gol francês no empate por 1 a 1 durante o tempo normal. Porém, na prorrogação, ele foi expulso depois de dar uma cabeçada no peito do zagueiro Materazzi.

O gol

Apesar das diversas chances de gol, a igualdade permaneceu no primeiro tempo. Entretanto, não demorou para os franceses marcarem na etapa final. Logo aos seis minutos, Griezmann cobrou o escanteio e Umtiti cabeceou firme. A bola ainda raspou em Fellaini antes de morrer no fundo das redes.

A Bélgica se lançou ao ataque em busca do empate, abusando das bolas aéreas. Porém, a França se fechou e conseguiu suportar a pressão. Apesar das tentativas do contra-ataque puxados na velocidade de Mbappé, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Confira o lance a lance e a ficha técnica de França x Bélgica

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]