• Carregando...
Inglaterra está na semifinal da Copa pela primeira vez desde 1990 | EMMANUEL DUNAND/AFP
Inglaterra está na semifinal da Copa pela primeira vez desde 1990| Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP

A Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0, neste sábado (7), na Arena Samara, e está garantida nas semifinais da Copa do Mundo 2018. O feito foi muito comemorado pelos ingleses, que não alcançavam esta fase do Mundial desde 1990, na Itália.

Os gols da vitória foram do zagueiro Maguire, aos 29 minutos do primeiro tempo, e do meia Dele Alli, aos 13’ da etapa final. O goleio Pickford também foi destaque da partida, com grandes defesas no segundo tempo.

Agora, os ingleses aguardam o adversário da próxima fase do duelo entre Rússia e Croácia, que ocorre às 15h deste sábado (7), no Olímpico de Sochi. O confronto das semifinais do Mundial está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Lujniki.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Os ingleses dominaram o jogo e tiveram mais ações de ataque, mas encontraram dificuldades para furar a defesa sueca nos primeiros minutos. O gol só saiu aos 29’ do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Maguire subiu mais alto que a defesa e abriu o placar.

Na etapa final, Dele Alli recebeu cruzamento da direita e, também de cabeça, ampliou aos 13 minutos. A Suécia tentou uma reação, mas o goleiro Pickford salvou a Inglaterra em três oportunidades: cabeçada e chute do atacante Berg, além de arremate do meia Claesson.

Os ingleses seguraram o resultado e confirmaram a classificação às semifinais após 28 anos.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Suécia x Inglaterra

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]