• Carregando...
Chineses  marcam presença na Rússia por causa de Cristiano Ronaldo. | Adriano Ribeiro/Gazeta do Povo/
Chineses marcam presença na Rússia por causa de Cristiano Ronaldo.| Foto: Adriano Ribeiro/Gazeta do Povo/

Portugal alcançou a vice-liderança do grupo B da Copa do Mundo 2018 ao vencer o Marrocos por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), em Moscou. O gol da vitória foi de Cristiano Ronaldo. Aliás, o atacante é o artilheiro do torneio e marcou todos os gols da equipe lusa na competição até agora.

Razões não faltam para o CR7 ser idolatrado pelos portugueses, mas a adoração extrapola o país ibérico. No Estádio Luzhiniki, palco do duelo desta segunda rodada, a torcida marroquina era maioria. No entanto, os fãs portugueses receberam reforço.

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Foi possível ver vários russos com a camisa verde e vermelha, mas o que mais chamou atenção foi a quantidade imensa de chineses vestidos com as cores de Portugal, ou melhor, vestidos com a camisa de Cristiano Ronaldo. Uma verdadeira invasão. No Mundial, o melhor jogador do mundo parece maior que sua seleção.

A China - que nem participa da disputa - foi o nono país que mais comprou ingressos para a Copa (pouco mais de 40 mil). O principal motivo? O atacante português, é claro.

“Ele e o Messi são os jogadores mais famosos do mundo. O Campeonato Espanhol é muito forte na China e o Real Madrid é o time favorito no país. O Cristiano Ronaldo é o grande ídolo do clube. Por isso, muito chineses vieram para a Rússia para vê-lo de perto”, explica o jornalista chinês Zhu Xie.

Quem esteve no jogo em Moscou nesta quarta nem precisou de muito tempo para ser recompensado pelo investimento da viagem. Logo aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo marcou de cabeça o único gol da partida. Fez a comemoração característica e levou os fãs ao delírio.

Cinco vezes melhor do mundo, campeão de tudo pelo Real Madrid, maior artilheiro da história do clube e da seleção portuguesa, campeão da Euro por seu país. A Copa do Mundo é o único título relevante que ainda falta na prateleira do astro.

O ‘fã-clube importado’ do CR7 não tem dúvidas que o atleta, aos 33 anos, é capaz do feito. “Ele é o melhor do mundo, o mais forte de todos. Espero gol dele em todos os jogos”, exalta o chinês Li Shu Lian, que continuará seguindo Cristiano ao longo do Mundial, assim como a maioria de seus conterrâneos. A próxima parada será em Saransk para a partida de Portugal contra o Irã, na segunda-feira (25).

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]