• Carregando...
Copa do Mundo 2018: Irã x Espanha | /
Copa do Mundo 2018: Irã x Espanha| Foto: /

Irã x Espanha se enfrentam nesta quarta-feira (20) às 15h, na Arena Kazan, em Kazan, pela primeira fase da Copa do Mundo 2018. O jogo, válido pelo Grupo B, terá transmissão da Rede Globo, do SporTV e do FOX Sports.

A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Os europeus esperam mostrar em campo que já superaram a troca de comando técnico às vésperas da estreia - em que empataram com Portugal por 3 a 3: saiu Julen Lopetegui e entrou Fernando Hierro. Mais do que isso, a missão é comprovar que a crise extracampo não tem influência no rendimento da equipe.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

“É uma situação que queremos deixar para trás. Uma situação que não é cômoda para ninguém. Estamos certos do que teremos pela frente. A convicção do que estamos fazendo e o que teremos de fazer para conseguirmos seguir adiante”, falou o meia Iniesta.

Outro desafio é provar que o sistema defensivo, tão criticado após a estreia, é confiável. O principal alvo é o goleiro De Gea, que falhou clamorosamente em um dos três gols de Cristiano Ronaldo.

“David segue muito calmo e tem toda a nossa confiança”, afirmou o treinador, confirmando o arqueiro no time titular. Dos goleiros que participam do Mundial, ele é o mais valioso: já acertou os valores da renovação (deve assinar nos próximos dias) com o Manchester United por cinco anos, embolsando R$ 91 milhões anuais.

Surpresa na primeira rodada ao bater o Marrocos por 1 a 0, o Irã sonha em aprontar pra cima da Fúria para encaminhar uma inédita classificação às oitavas de final. Para isso, o jeito é esquecer o adversário e se concentrar em como se comportar em campo.

“Não adianta ficar falando de Isco, Asensio, Iniesta... Se sai um... Como dizem na Espanha: se não vai ter trovão, vai ter chuva. Se não vai ter chuva, vai ter vento. O importante é o que vamos fazer na partida. Não temos super-homens como a Espanha em nossa equipe, mas juntos nós podemos fazer coisas boas”, resumiu o técnico português Carlos Queiroz.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Irã x Espanha

Palpite – Irã x Espanha

Irã na liderança de um grupo que conta com Espanha e Portugal? Quem diria… Mas é lógico que não vai durar muito tempo. O ponto forte do time iraniano é a defesa, no entanto a equipe não vai resistir à Diego Costa, Iniesta e cia. Vitória espanhola sem sustos. Placar: 0 x 2.

Fique de olho

PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Sardar Azmoun x Diego Costa

Azmoun é o destaque do Irã. Na estreia, ele foi bem marcado, mas teve a felicidade de ver seu país vencer com um gol no fim. Com 23 anos, o “Messi iraniano”, tem 23 gols em 34 jogos pela seleção. Diego Costa fez uma boa estreia e foi importante no empate por 3 a 3 com Portugal, ao balançar as redes duas vezes. Novamente, ele será a esperança de gols da equipe espanhola.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]