• Carregando...
Aliou Cissé, técnico de Senegal, destaque da Copa do Mundo 2018. | Hector Retamal/AFP
Aliou Cissé, técnico de Senegal, destaque da Copa do Mundo 2018.| Foto: Hector Retamal/AFP

Japão x Senegal se enfrentam neste domingo (24), às 12h, na Arena de Ecaterimburgo, pelo Grupo H da Copa do Mundo 2018. O jogo terá transmissão da Rede Globo, do SporTV e do FOX Sports.

A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Um dos destaques do confronto é o técnico Aliou Cissé. O senegalês é o único treinador negro do Mundial da Rússia. Como se não bastasse, ele ainda é o treinador mais novo - dirige a seleção com apenas 42 anos.

“Sou o único técnico negro nesta Copa do Mundo. Este é um longo debate que não tem a ver com futebol. A cor de sua pele não deve ser relevante em um esporte universal, mas é importante sim ter um técnico negro”, declarou ele.

Ex-zagueiro, Cissé era o capitão do Senegal e chegou a defender o PSG, além de atuar por times medianos da Inglaterra, como Birmingham e Portsmouth. Apesar do mesmo sobrenome, não tem qualquer familiaridade com o famoso atacante francês Djibril Cissé.

Ranking

Além de tudo, Cissé ainda tem o menor salário da Copa entre os 32 treinadores. De acordo com o canal de TV holandês Zoomin e o site Futebol Finance, o africano recebe 200 mil euros (R$ 869 mil) por ano.

O ranking dos técnicos mais bem pagos tem o alemão Joachim Löw em primeiro lugar, com salário anual de 3.800 milhões de euros (16,5 milhões de reais). Tite aparece na segunda posição com 3.500 milhões de euros (15,2 milhões de reais).

Veja a lista do site:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Japão x Senegal

Palpite – Japão x Senegal

Os jogos do grupo F são os mais difíceis para palpitar nessa 2ª rodada. Senegal e Japão precisam da vitória para seguir sonhando com uma vaga no mata-mata. Sadio Mané, companheiro de Firmino e Salah, no Liverpool é a grande atração da partida. Ele tem capacidade para decidir e vai ajudar os africanos e vencerem. Placar: 1 x 2.

Fique de olho

Yoshida x Mané

AFP

Um dos confrontos individuais mais interessantes vai ser entre o zagueiro Maya Yoshida e o atacante Sadio Mané, adversários no Campeonato Inglês. No torneio nacional desta temporada, o astro do Liverpool levou a melhor sobre o defensor do Southampton: vitórias por 3 a 0 e 2 a 0. Entretanto, Mané não marcou em nenhum dos dois confrontos. Desta vez, em solo russo, o camisa 10 africano tentará superar o camisa 22 oriental e balançar as redes.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]