• Carregando...
O lateral Danilo não terá tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo, mas ficará com o grupo até o fim da competição. | Jonathan Campos - enviado especial/Gazeta do Povo
O lateral Danilo não terá tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo, mas ficará com o grupo até o fim da competição.| Foto: Jonathan Campos - enviado especial/Gazeta do Povo

O lateral direito Danilo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treinamento da seleção brasileira desta quinta-feira (5), em Kazan, e está fora da Copa do Mundo da Rússia. Exames de imagem confirmaram a lesão, e o departamento médico da CBF já descartou a recuperação a tempo para atuar na sequência do Mundial. A competição termina no dia 15 de julho.

Em conversa com a comissão técnica, o lateral pediu para permanecer com o grupo até o final do torneio. Ele seguirá realizando tratamento com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Já é a segunda vez que Danilo se lesiona durante a Copa. Depois de começar o torneio como titular, teve dores no quadril logo após o empate por 1 a 1 com a Suíça. Fagner foi o substituto, teve atuações seguras e não saiu mais do time.

Com a falta de um lateral reserva, Tite considera o zagueiro Marquinhos e o volante Fernandinho como possíveis alternativas na posição. O meio campista do Manchester City será titular - em sua posição de origem - no confronto desta sexta diante da Bélgica, pelas quartas de final.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]